Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Utensílios Domésticos: ferramentas do dia-a-dia

Utensílios Domésticos: ferramentas do dia-a-dia

Visitas: 10
Comentários: 3
Utensílios Domésticos: ferramentas do dia-a-dia

Junto aos avanços tecnológicos, os utensílios domésticos, especialmente os utensílios de cozinha, vêm dar mais comodidade e praticidade à vida do ser humano contemparâneo. Os utensílios de cozinha são verdadeiras ferramentas tecnológicas criadas para facilitar a vida moderna. Hoje as pessoas trabalham muito, passam pouco tempo dentro de casa, vivem em um mundo frenético e em constante movimento e, diante disso, necessitam de instrumentos que lhes auxiliem, de forma eficaz, nas tarefas domésticas.

Essas ferramentas modernas de iluminação, decoração, mobiliário e utilidade doméstica estão cada vez mais sendo elaboradas para um estilo de vida mais urbano que exige mais eficácia e rapidez, poupando trabalho e tempo na preparação de pratos e ambientes.

Encontra-se em várias lojas do ramo uma variedade de itens, nas mais diversas cores e estilos. Dentre essas ferramentas organizadores das cozinhas, o açucareiro, o saleiro, o pimenteiro, os decantadores de óleo e de vinagre e os abridores de latas estão entre as mais utilizadas. Isto sem levar em consideração os eletrodomésticos que revolucionaram a vida das donas-de-casa. Esses aparelhos elétricos estão acompanhando os avanços vindos com a descoberta de novas tecnologias, aprimorando e qualificando cada vez mais os usos e utilidades das ferramentas domésticas.

Temos, hoje, uma demanda muito vasta de refrigeradores, fogões, máquinas de lavar, seja roupa ou louça, ventiladores e muitos outros utensílios. Há máquinas para todo tipo de objetivo. Atualmente estão sendo bastante procuradas no mercado máquinas de lavar roupa e louça que também incluam uma secadora no mesmo aparelho. Máquinas de fazer pão também estão chamando muito a atenção para a extensa lista de tecnologias domésticas.

Antigamente contávamos com faqueiros e louças de porcelana e prata. Hoje temos muitos materiais, estilos e designs diversificados nas louças, tendo uma opção bem diferente da outra com o objetivo de personalizar a cozinha, seu mobiliário, sua decoração e seus utensílios de acordo com o estilo de vida de cada um. As cores e formas também são muito variadas e interessantes.

Os utensílios domésticos ou tudo aquilo a que nos servimos para facilitar a nossa rotina diária são verdadeiras ferramentas para o serviço ou o bem-estar de uma casa. Com elas, adquirimos mais facilidade, conseguimos realizar tarefas antigamente bem mais trabalhosas, além de, em muitos casos, economizar nos custos. Na questão da iluminação e reaproveitamento de água e baixo consumo de energia elétrica, as empresas criadores desses utensílios têm buscado um compromisso maior com o meio ambiente, buscando alternativas e soluções que beneficiem a todos. São beneficiados os consumidores pela alta tecnologia do produto adquirido, os fabricantes pela qualidade e benefícios que obtém dos governos e o nosso planeta através da conscientização para um consumo inteligente.

Em virtude disso, ao adquirir uma quantidade de utensílios domésticos, sendo eles eletrodomésticos ou não, é muito importante analisar a sua funcionalidade, a sua necessidade, os benefícios obtidos ao lar quando se adquire tal produto, a fim de evitar que estes utensílios acabem não sendo utilizados, ficando guardados e ocupando espaço.


Rosana Fernandes

Título: Utensílios Domésticos: ferramentas do dia-a-dia

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 10

773 

Imagem por: Chris Winters

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-06-2014 às 17:18:14

    Nós que utilizamos desses utensílios domésticos, sabemos muito bem como eles nos ajudam no dia a dia. É certo que a cada dia, novas ferramentas estão sendo criada e o melhor, é que nos beneficia muito. Que bom ter todas essas ferramentas no dia a dia.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAmanda

    19-08-2011 às 14:36:38

    Acho bem legal esses novos avanços de utensílios domesticos

    ¬ Responder
  • RayanneRayanne

    05-06-2011 às 20:43:05

    eu acho que devia ter os avanços dos utensílios por que eu procurei muito mas não achei nada

    ¬ Responder

Comentários - Utensílios Domésticos: ferramentas do dia-a-dia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Imagem por: Chris Winters

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios