Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Segurança > Segurança com o uso de escadotes

Segurança com o uso de escadotes

Categoria: Segurança
Visitas: 6
Comentários: 1
Segurança com o uso de escadotes

Cuidar da segurança é sempre fundamental, seja executando uma tarefa no trabalho ou um serviço de ordem doméstica. Não há diferença entre uma situação e outra, o que importa é sempre zelar pela segurança, usando em todos os segmentos de atuação, todos os procedimentos possíveis que visem evitar acidentes.

No dia- a- dia, é bastante comum tentarmos dar um jeito nas coisas, arrumar a parte superior de um guarda roupas, pintar a casa, trocar o quadro de lugar, mecher na calha do telhado, lavar janelas, botar uma prateleira, enfim, uma série de coisas. Pois bem, para todas essas tarefas, é preciso contar com a ajuda de escadotes, claro que às vezes, com esse costume de improvisar, se sobe no banquinho mas pode levar um grande tombo, dependendo do peso corporal e da altura, quanto maior o peso e a altura, corre-se o risco de conseguir um galo seguido de uma fratura e ninguém quer tal coisa.

Não dá pra ficar contando com o fator sorte, o melhor a ser feito, é primar pela segurança e em ter melhor apoio na execução das tarefas. Para isso tem os escadotes, para quando for preciso ficar ficar no sobe e desce, nada de improviso nessa hora e mesmo assim, é preciso ter atenção com o uso. Ao usar uma escada, deve-se verificar se os degraus estão em perfeito estado, se não há corrosão nas bases de apoio, deve-se optar por escadotes que possuam degraus com boa largura de modo que o pé tenha um bom apoio e melhor ainda se os degraus forem revestidos com solado anti-derrapante. Outro fator importante para usar o escadote com segurança é fazendo a verificação do varão da escada que precisa estar em condições de sustentação e se as bases de apoio são reforçadas e emborrachadas para evitar que deslizem de modo que suportem bem o peso.

Para o trabalho profissional, existem escadotes apropriados para a utilização na indústria que requer maior resistência na utilização.

Ter atenção básica em alguns aspectos de segurança, certamente evita danos que por simples descuido ou pelo hábito do improviso, pode acarretar quedas que nem sempre são superficiais.

Como vimos antes, quase sempre nas tarefas que realizamos, precisamos do uso de escadotes, ficar tentando se esticar usando a ponta dos pés pode conseguir uma torção, ursufluir de boas condições para execução dos trabalhos e com segurança é muito mais coerente.


Sílvia Baptista

Título: Segurança com o uso de escadotes

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 6

675 

Imagem por: tillwe

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    29-05-2014 às 05:33:51

    Os escadotes tornaram-se um excelente recurso para as pessoas em casa que necessitam de algo prático e seguro. É muito importante saber como usá-lo, enfim, todo o cuidado para evitar acidentes é bem válido.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Segurança com o uso de escadotes

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: tillwe

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios