Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Segurança > Segurança com o uso de escadotes

Segurança com o uso de escadotes

Categoria: Segurança
Visitas: 6
Comentários: 1
Segurança com o uso de escadotes

Cuidar da segurança é sempre fundamental, seja executando uma tarefa no trabalho ou um serviço de ordem doméstica. Não há diferença entre uma situação e outra, o que importa é sempre zelar pela segurança, usando em todos os segmentos de atuação, todos os procedimentos possíveis que visem evitar acidentes.

No dia- a- dia, é bastante comum tentarmos dar um jeito nas coisas, arrumar a parte superior de um guarda roupas, pintar a casa, trocar o quadro de lugar, mecher na calha do telhado, lavar janelas, botar uma prateleira, enfim, uma série de coisas. Pois bem, para todas essas tarefas, é preciso contar com a ajuda de escadotes, claro que às vezes, com esse costume de improvisar, se sobe no banquinho mas pode levar um grande tombo, dependendo do peso corporal e da altura, quanto maior o peso e a altura, corre-se o risco de conseguir um galo seguido de uma fratura e ninguém quer tal coisa.

Não dá pra ficar contando com o fator sorte, o melhor a ser feito, é primar pela segurança e em ter melhor apoio na execução das tarefas. Para isso tem os escadotes, para quando for preciso ficar ficar no sobe e desce, nada de improviso nessa hora e mesmo assim, é preciso ter atenção com o uso. Ao usar uma escada, deve-se verificar se os degraus estão em perfeito estado, se não há corrosão nas bases de apoio, deve-se optar por escadotes que possuam degraus com boa largura de modo que o pé tenha um bom apoio e melhor ainda se os degraus forem revestidos com solado anti-derrapante. Outro fator importante para usar o escadote com segurança é fazendo a verificação do varão da escada que precisa estar em condições de sustentação e se as bases de apoio são reforçadas e emborrachadas para evitar que deslizem de modo que suportem bem o peso.

Para o trabalho profissional, existem escadotes apropriados para a utilização na indústria que requer maior resistência na utilização.

Ter atenção básica em alguns aspectos de segurança, certamente evita danos que por simples descuido ou pelo hábito do improviso, pode acarretar quedas que nem sempre são superficiais.

Como vimos antes, quase sempre nas tarefas que realizamos, precisamos do uso de escadotes, ficar tentando se esticar usando a ponta dos pés pode conseguir uma torção, ursufluir de boas condições para execução dos trabalhos e com segurança é muito mais coerente.


Sílvia Baptista

Título: Segurança com o uso de escadotes

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 6

675 

Imagem por: tillwe

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    29-05-2014 às 05:33:51

    Os escadotes tornaram-se um excelente recurso para as pessoas em casa que necessitam de algo prático e seguro. É muito importante saber como usá-lo, enfim, todo o cuidado para evitar acidentes é bem válido.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Segurança com o uso de escadotes

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Imagem por: tillwe

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios