Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Como limpar os ouvidos

Como limpar os ouvidos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 43
Comentários: 9
Como limpar os ouvidos

Os ouvidos devem ser limpos diariamente. Deixar os cabelos crescer para esconder, nem pensar, a solução seria limpar com hastes flexíveis, conhecidas como cotonetes. Certo ou errado?

Vamos começar dizendo que cera não é algo nojento, evidente que não vamos sair por aí exibindo os ouvidos sujos como troféu, mas vamos rever essa questão de pensar que cera é algo ruim.

O ouvido produz a cera como substância de proteção, ela não vem de fora, é produzida pelo próprio organismo, portanto, a cera não deve ser removida totalmente, a menos que seja uma remoção feita pelo médico especializado, o otorrinolaringologista, quando e se for necessário. Uma das principais queixas para esses casos é que, passamos a ouvir com certa dificuldade ou então a impressão de que quando fala, a voz está saindo diferente.

Mesmo que se aprenda a fazer a remoção de cera após ter sido feita pelo médico, caso precise repetir, não tente fazer em casa.

Há uma orientação unânime por parte dos médicos, que as hastes flexíveis dão a impressão de limpeza mas tudo o que faz é empurrar a cera para dentro do ouvido. As hastes flexíveis tem sua função que é a de limpar as orelhas, vamos entender, orelha é a parte externa do ouvido, sendo que limpar as dobras da orelha com cotonete, pode e deve.
O ouvido produz a cera para funcionar também como um filtro, onde retém a poeira.

Quando vamos à praia ou tomamos banho de piscina, a água desses lugares pode conter micro-organismos prejudiciais à saúde, a cera quando está com sua funcionalidade normal, repele a ação da entrada dos micro-organismos pelo ouvido.

O cuidado na utilização de removedores de cera é com a pele do tímpano, essa pele pode sofrer lesões que prejudiquem o tímpano.

Aprendemos desde cedo que devemos manter os nossos ouvidos limpos, sem dúvida que sim, faz parte da higiene diária, a sensação é como se tivesse deixado de lavar uma das partes do corpo. A limpeza nos ouvidos é bem fácil, após o banho, pegue uma gaze, ou um lenço de papel, ou a toalha, envolva o dedo e faça movimentos circulares pelas dobras da orelha acompanhando o formato, quando terminar, lembre-se de limpar também a parte de trás da orelha para não ficar húmida.


Sílvia Baptista

Título: Como limpar os ouvidos

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 43

786 

Imagem por: Andi Licious

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 9 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    15-07-2014 às 23:28:26

    Tenho um problema sério com os meus ouvidos. Por vezes, fica coçando e acabo caindo na tentação de mexer e mexer. Até que sinto dores incômodas e paro. Uma coisa é certa: nunca utilize cotonete para fazer a devida limpeza.

    ¬ Responder
  • Idalércio Artur

    15-02-2014 às 16:00:26

    aprendí

    ¬ Responder
  • heidi

    05-03-2013 às 12:04:38

    é bom demais sobre a orelha

    ¬ Responder
  • lalalala

    05-06-2012 às 22:00:54

    e bom mais era so pra um trabalho de escola

    ¬ Responder
  • jose carlosjose carlos

    21-05-2012 às 10:36:00

    fiz uma limpeza com um spray,e meti um cotonete para limpar melhor e empurrei a cera para dentro,agr nao ouço nd do ouvido direito,o ouvido do lado oposto fiz a mesma operaçao e ficou bom.O que posso fazer para tirar a cera do ouvido direito?obrigado

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoManson.Ex

    25-05-2012 às 12:58:57

    Um pouco de água morna (temperatura do ambiente) de preferencia talvez ajude :)
    Se não der na primeira tente uma segunda vez, a maioria das vezes adianta.

    ¬ Responder
  • Luisão, o fodãoLuisão, o fodão

    07-02-2012 às 12:59:25

    @ricardo marques
    Caro Ricardo, acho melhor você deixar a limpeza do seu ouvido a cargo de um médico especializado, já que nem escrever direito você sabe. Aproveitando o ensejo, quero deixar registrado que "tanpou", "roca" e "fasso" for de doer (neste caso os olhos)...

    ¬ Responder
  • ricardo marquesricardo marques

    10-08-2011 às 02:10:46

    meu ouvido esquer digamos que tanpou porque eu ouço bem pouco com ele e as vezes parece que minha voz ta meio roca o que eu fasso devo ir ao medico ou isso tem cura em casa

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSilvia Baptista

    06-06-2012 às 21:23:37

    Olá Ricardo Marques, pelo tempo espero que já tenha resolvido. Caso o problema persista, a resposta é sim. Você precisa ir a um médico otorrino para que ele faça a remoção de cera, mas não faça em casa, pois dependendo da consistência, pode ser que antes ele receite um remédio para pingar no ouvido e realize o procedimento alguns dias depois.

    Um abraço.

    ¬ Responder

Comentários - Como limpar os ouvidos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: Andi Licious

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios