Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Relacionamentos > O Amor Não É Para Covardes

O Amor Não É Para Covardes

Categoria: Relacionamentos
O Amor Não É Para Covardes

A escolha pelo amor é um grande risco. Não é para tanto, pois à sua volta você vê um mundo onde menos pessoas aceitam arriscar-se. E, não apenas no quesito do amor, em quase todas as áreas da vida. Talvez, o medo de se machucar os deixem paralisados, mas amor que não se machuca, desculpe-me, não é amor. O amor é sofredor.

Pode ser também porque o amor é doar-se. Até isso, sentimos uma preguiça, um certo egoísmo, pois somos atrelados a olhar apenas para si, enxergamos apenas o nosso prazer, o resto que se dane! Há também a confusão de que amor é sentimento. Novamente, desculpe-me, amor é decisão. Se aceitarmos que o amor é um sentimento, ele passará, não durará. Hoje eu sinto, amanhã nem sei. O amor é para sempre. Também acredito que o amor não é para todos, muitos não vão dispor-se do seu tempo, dos riscos que há nele. O amor é ousado, firme e constante. Não é para covardes! É para os que se arriscam, que pagam o seu preço.

Gosto do amor. Arriscaria tudo. Mesmo que não houvesse uma troca, na verdade, amor não é troca, é apenas decidir amar e pronto. Seja quem for, se merece ou não. Escolheria o amor e não os prazeres do mundo. O amor revela-se ao mundo. Nós o conquistamos com o amor. Mas, o contrário, não funciona. Porque é com o amor que realmente vale viver neste mundo negro, escuro, sem vida. No amor, há sentido, calmaria!

É com o amor que conquistamos o mundo. E este mundo compõe-se de pessoas. É nas relações, eu e você, que vale a pena arriscar-se. O amor não é "eu" sozinha, aí não existe espaço do amor. O amor é atraente, envolvente. Difícil não querer estar perto daqueles que se arriscam com o amor. Muito difícil. Ele te puxa, te enlaça, te vence.

" O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca perece..."
(1 Coríntios 13: 4 – 8ª)


Rafaela Coronel

Título: O Amor Não É Para Covardes

Autor: Rafaela Coronel (todos os textos)

Visitas: 0

468 

Comentários - O Amor Não É Para Covardes

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios