Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Saiba tudo sobre o novo Iphone 7

Saiba tudo sobre o novo Iphone 7

Categoria: Outros
Visitas: 442
Saiba tudo sobre o novo Iphone 7

O novo smartphone foi classificado como "o melhor já criado" por Tim Cook, diretor da empresa.
A Apple finalmente revelou o tão aguardado iPhone 7 juntamente com o iPhone 7 Plus em um evento em São Francisco, nos Estados Unidos. O aparelho conta com uma câmera de lente dupla e resistência á água e poeira.
Embora não haja muita diferença na concepção dos novos smartphones em relação aos modelos anteriores, a novidade é que o iPhone 7 Plus integra um corpo de metal e tela de toque com tecnologia 3D. Além disso, o botão de arranque é renovado.
Os aparelhos contam com uma tela de 4,7 e 5,5 polegadas, respectivamente, incorporando um processador com 10 e 32 GB de armazenamento. Haverá também modelos com 128 e 256 GB. Entre os novos recursos observados, a porta minijack desaparece. A bateria foi melhorada, mas a Apple não disse exatamente quantas horas à bateria irá realmente durar.
Tanto o iPhone 7 quanto o iPhone 7 Plus, possuem uma classificação IP67, o que significa que eles são totalmente protegidos contra poeira e podem ser imersos na água até uma profundidade de 1 metro. Eles também apresentam um botão home que é sensível ao toque.
A nova câmara do iPhone 7 terá um estabilizador, com uma maior abertura de 50% oferecendo mais luz para o sensor, uma lente de seis elementos e uma resolução de 12 megapixels. A câmera ainda oferece um zoom óptico em dois tempos.
O recurso FaceTime HD terá uma câmera frontal de 7 megapixels para selfies, capturando uma ampla gama de cores e com estabilização de imagem.
A câmera do iPhone 7 Plus irá capturar fotos com profundidade de campo e separar o fundo do primeiro plano para conseguir retratos surpreendentes, uma vez que isso só é possível em câmeras DSLR.

O painel de 4,7 polegadas possui uma resolução de 750 x 1334 com uma densidade de pixels de 326ppi, enquanto a tela de 5,5 polegadas tem uma resolução de 1080p a uma densidade de pixels de 401ppi.

A tela HD de Retina foi melhorada com uma ampla gama de cores que lhe dá a capacidade de utilizar cores padrão de cinema. Tornando a exibição do aparelho com cores mais vivas e precisas. Além disso, a tela tornou-se 25% mais brilhante do que no iPhone 6s e 6s Plus.
A Apple lançou também, um conjunto de fones de ouvido completamente sem fio chamado AirPods. O iPhone 7 será lançado com fones de ouvido que se conectam a uma porta relâmpago e um adaptador que faz o telefone compatível com fones de ouvido tradicionais.
Segundo a Apple, o iPhone 7 está disponível no mercado em cinco cores: Preto, mate, dourado, prateado e rosa. O preço anunciado para o iPhone 7 é de US$ 649, e o do iPhone 7 Plus, US$769. Os smartphones estarão disponíveis para encomenda a partir de 9 de setembro e 16 de setembro nas lojas físicas nos Estados Unidos.

Paulo Freitas

Título: Saiba tudo sobre o novo Iphone 7

Autor: Paulo Freitas (todos os textos)

Visitas: 442

10 

Comentários - Saiba tudo sobre o novo Iphone 7

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios