Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > O porquê das inundações

O porquê das inundações

Categoria: Outros
Comentários: 1
O porquê das inundações

O melhor exemplo de enchente sazonal seja a da expansão anual do rio Nilo sobre o Egito. No Egito antigo, as chuvas de monções no nascente do rio levavam o curso da água a se estender por uma boa distancia durante o verão. Neste caso a inundação não é um desastre, mas sim um ato divino. As águas que se expandirão deixaram sedimentos férteis ao longo das margens, tornando a área ideal para o cultivo, uma vez que o rio voltou ao seu curso normal. Este é um dos principais fatores que permitirão que a civilização prosperar-se no deserto egípcio. Naqueles tempos o rio foi bloqueado por uma barragem feita contra a corrente. Este barragem absorve as águas pluviais e distribui-as durante o ano todo. Isso prolongou a estação de plantio assim, as fazendas egípcias poderão fazer com que a colheita seja feitas por todo o ano. Outra fonte comum de inundação é a atividade rara das marés, que aumenta o alcance dos oceanos, mas do que o normal. Isso pode ser causado devido os padrões de correntes aéreas que pressionam as águas dos oceanos para uma direção usual ela pode ser causada por um tsunami, onde ondas imensas em um oceano oriundo de uma mudança de eixo na crosta terrestre.

As enchentes também ocorrem quando uma barragem construída pelo homem é rompida. Muitas vezes, as barragens são construídas para modificar o curso dos rios para se adequar a um propósito. Basicamente as barragens abrigam as águas dos rios em um grande reservatório de água, para que desta forma, pode decidir quando aumenta ou diminui o fluxo do rio, ao invés de deixar a natureza decidir. Os engenheiros constroem barragens capazes de se adequar a qualquer volume acumulado de água e isso pode acontecer de acumular mais água do que os engenheiros inicialmente previam isso pode ocasionar que a barragem possa romper devido à pressão. Isso acontece em um volume massivo de água é liberado de uma única vez e causa uma torrente violenta. Uma enchente estava por vir mas muitos dispensaram o aviso acreditando ser um pânico infundado. Quando a torrente pegou a cidade mais de 2 mil pessoas foram atingidas em apenas alguns minutos. Saiba que a gravidade de uma enchente não depende somente do volume de água acumulado em um dado período de tempo, mas também da capacidade da terra de absorve este volume.

Como foi visto um desses elementos e o tamanho dos rios e das correntes em determinadas áreas. Um fator de grande importância é a capacidade de absolvição da terra. Quando chove, o solo age como uma esponja. Quando a terra esta saturada, ou seja, a brigou toda a água que podia qualquer outro volume de água acumulado deverá ser escoados.

Waldiney Melo

Título: O porquê das inundações

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

761 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

Comentários - O porquê das inundações

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios