Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Bons hábitos de estudo

Bons hábitos de estudo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 4
Bons hábitos de estudo

Nunca é tarde demais para desenvolver bons hábitos de estudo. Se está a começar um novo ano escolar, ou só quer melhorar as suas notas e o desempenho escolar, comece a fazer algumas mudanças na sua rotina.

Organize-se. O lugar mais lógico para anotar as suas atividades será uma agenda, mas pode preferir manter uma lista de coisas a fazer num caderno simples ou num bloco de notas. Realmente não importa o qual a ferramenta que usa, mas é absolutamente essencial para o seu sucesso escrever cada apontamento, data de testes e apresentações, entrega de projectos, etc.
Lembre-se de trazer o seu trabalho de casa sempre feito. Parece uma dica bastante simples, mas muitas notas más são de estudantes que esquecem esta tarefa. Mesmo que o professor não marque, há sempre algo a rever ou a estudar.

O seu local de estudo deve estar sempre limpo e arrumado, para que saiba sempre onde tem tudo o que precisa. Arrume a sua pasta ou mochila. Os métodos mais simples são normalmente mais eficazes.

Comunique com os seus professores. Todo o relacionamento bem sucedido é construído sobre uma comunicação clara. A relação professor-aluno não é diferente. A falta de comunicação é outro fator que pode causar más notas, apesar dos bons esforços de sua parte. No final do dia, certifique-se de compreender cada tarefa que é esperada de si. Imagine receber uma nota má num trabalho de cinco páginas só porque não entendeu a diferença entre um ensaio expositivo e um ensaio pessoal.

Não deixe nenhuma pergunta por fazer. Quanto mais perguntas colocar, mais preparado estará.
Faça o seu próprio sistema de código de cores para manter os seus pensamentos organizados. Pode selecionar uma única cor para cada disciplina (como ciências ou história) e usar essa cor na sua pasta, marcadores, apontamentos e canetas. Ficará surprendido ao descobrir o quanto a capacidade de organização pode mudar a sua vida!

A codificação por cores também é uma ferramenta para usar quando faz pesquisas. Por exemplo, deverá sempre manter várias cores de 'post-it' na mão quando estiver a ler um livro. Atribua uma cor específica a cada tópico de interesse. Coloque um 'post-it' numa página que tenha informações que precisa para estudar ou para citar.

Estabeleça uma zona de estudo em casa. Aproveite o tempo para avaliar o seu estilo individual e as suas reais necessidades e planeie o local de estudo perfeito. Afinal, se não consegue concentrar-se, certamente não pode esperar aprender muito bem. Os alunos são diferentes. Alguns precisam de uma sala completamente tranquila livre de interrupções quando estudam, mas outros realmente estudam melhor a ouvir música calma de fundo ou a fazer várias pausas.

Encontre um lugar para estudar que se adapte à sua personalidade específica e estilo de aprendizagem. Em seguida, preencha e organize esse local com tudo o que precisa para o seu estudo diário, para que tudo esteja ao alcance das suas mãos.

Prepare-se para os dias de teste. Além do material previsto para estudar, procure outros documentos que possam enriquecer o seu estudo. Além disso, faça com que o local onde estará a estudar seja o mais confortável possível- Para muitos estudantes, uma divisão fria ou desconfortável causa distração suficiente para interromper a concentração. Isso leva a más escolhas e respostas erradas.

E o que acontece quando passa muito tempo com uma pergunta de desenvolvimento que depois não lhe deixa tempo suficiente para terminar o exame? Outra maneira de se preparar para o dia do teste é levar um relógio e estar atento à gestão do tempo.

Muitos estudantes não sabem estudar porque nunca experimentaram diferentes formas para encontrar a ideal que se adeque ao seu cérebro.

Alunos auditivos são aqueles que aprendem melhor através de lições áudio. Os alunos visuais retêm mais informação quando usam recursos visuais e os alunos táteis são os que tiram melhores notas em projetos práticos.

Cada estudante deve examinar e avaliar os seus hábitos e suas tendências naturais e decidir como tirar partido deles para a sua rotina de estudo. Existem alguns truques para tirar apontamentos fabulosos que realmente ajudam quando se trata de estudar.

Há também certas palavras e códigos de olhar que podem indicar que o professor está a dar relevância a um detrminado assunto. Aprenda a reconhecer as palavras-chave e frases que o professor considera importantes.

Cuide-se. Alguns dos seus hábitos pessoais podem estar a afectar as suas notas.Está a sentir-se cansado, dolorido, ou entediado quando se trata de passar tempo em casa? Você pode melhorar as suas notas apenas por praticar alguns hábitos saudáveis ​​em casa. Mude a forma de cuidar da sua mente e sdo eu corpo.

Bom estudo!


Ruben Duarte

Título: Bons hábitos de estudo

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 4

761 

Comentários - Bons hábitos de estudo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios