Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Backup de discos: Dicas

Backup de discos: Dicas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Backup de discos: Dicas

Muitos usuários encontram problemas na hora de fazer backup de seus arquivos, sejam imagens, músicas ou até filmes. Mesmo quando se trata de cópias de mídias de backup. Existem alguns softwares que pode ajudar nessa tarefa e torná-la mais fácil e simples. Por exemplo: Ashampoo Burning Studio 2010, Alcohol 120%, CloneDVD, ConvertXtoDVD, DVD Shrink, Handbrake, DVD Decryter e WindAVI. Esses são os mais populares do Mercado, mas há muitos outros.
Essa matéria vai esclarecer algumas dúvidas frequentes para auxiliar nesse procedimento e deixá-lo preparado para fazer todos os backups que precisar. Confira!

Dicas

A qualidade das cópias é um item importante, pois ele depende de alguns fatores. Por exemplo: um DVD dual-layer (camada dupla), que possui capacidade de armazenamento de 8 GB, terá maior qualidade em relação as mídias comuns, de 4,7 GB. Mas, alguns softwares possuem configurações que possibilitam melhorar esse fator.

Um exemplo disso são os programas DVD Shrink e DVD Decrypter, que dispõem para os usuários no momento das cópias de DVD’s, a opção de trazer as legendas e áudios extras ou não. Reduzindo o conteúdo, no momento da gravação a qualidade será melhor.

O Ashampoo Burnig Studio 2010 também é muito simples e fácil de utilizar. Ao abrir o software, todas as opções que o aplicativo possui, estão dispostas para utilizar. Criar DVD’s, gravar filmes, realizar extrações e até apagar mídias regraváveis são algumas das possibilidades com esse aplicativo.

Quanto ao quesito velocidade de gravação, os programas Alcohol 120% e o DVD Decrypter são velozes e estáveis, de forma a não prejudicar a gravação. Para processos mais lentos, o DVD Shrynk e o CloneDVD são recomendados, pois apresentam um bom desempenho.

O Handbrake é útil para usuários que queiram gravar vídeos e assistir em outras mídias, como MP4, iPods, PSP, entre outros. Pois o software possui vários formatos pré-definidos que o ajudaram bastante.
Para a gravação de arquivos de vídeo em formato AVI, MPEG, XviD e DviX, o software mais recomendado é o ConvertXtoDVD, pois ele gera um formato de DVD, sendo possível assisti-los diretamente nos aparelhos.

Usuários que possuem pouco conhecimento em gravação de mídias, o WinAVI é um dos mais recomendados, pois ele apresenta em sua interface inicial vários formatos de saída para arquivos de vídeo. Isso torna o processo mais simples e prático. Porém, na questão de velocidade, ele não é o melhor em relação aos outros.

Para cada momento, um conjunto de softwares seria a melhor solução, ampliando seus recursos de mídia e resolvendo todas as suas dificuldades. Uma combinação recomendada para usuários que gostam de copiar discos completos é a do DVD Decrypter com o DVD Shrink.
Quem está acostumado com o Nero, famoso software desse ramo, o Ashampoo Burning Studio 2010 é o mais parecido com ele e intuitivo.

Para uma alternativa mais complexa e completa, a união dos programas WinAVI, DVD Shrink e Alcohol 120% é muito interessante.
Ficam aqui as dicas. Se você tem alguma dúvida ou opinião, comente e compartilhe com todos!


Lucas Souza

Título: Backup de discos: Dicas

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

621 

Comentários - Backup de discos: Dicas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: DVD Filmes
Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.\"Rua
Este texto irá falar sobre o filme Ex_Machina, nele podem e vão ocorrer Spoillers, então se ainda não viram o filme, vejam e voltem depois para lê-lo.

Impressões iniciais:

Ponto para o filme. Já que pela sinopse baixei a expectativa ao imaginar que era apenas mais um filme de robôs com complexo de Pinóquio, mas evidentemente que é muito mais que isso.

Desde as primeiras cenas é possível perceber que o filme tem algo de especial, pois não vemos uma cena de abertura com nenhuma perseguição, explosão ou ação sem propósito, típica em filmes hollywoodianos.
Mais um ponto, pois no geral o filme prende mais nos diálogos cerebrais do que na história em si, e isso é impressionante para o primeiro filme, como diretor, de Alex Garland (também roteirista do filme). O filme se mostrou eficiente em criar um ambiente de suspense, em um enredo, aparentemente sem vilões ou perigos, que prende o espectador.

Entrando um pouco no enredo, não é difícil imaginar que tem alguma coisa errada com Nathan Bateman (Oscar Isaac), que é o criador do android Ava (Alicia Vikander), pois ele vive isolado, está trabalhando num projeto de Inteligência Artificial secreto e quando o personagem orelha, Caleb Smith (Domhnall Gleeson), é introduzido no seu ambiente, o espectador fica esperando que em algum momento ele (Nathan) se mostrará como vilão. No entanto isso ocorre de uma forma bastante interessante no filme, logo chegaremos nela.

Falando um pouco da estética do filme, ponto para ele de novo, pois evita a grande cidade (comum nos filmes de FC) como foco e se concentra mais na casa de Nathan, que fica nas montanhas cercadas de florestas e bastante isolado. Logo de cara já é possível perceber que a estética foi pensada para ser lembrada, e não apenas um detalhe no filme. A pesar do ambiente ser isolado era preciso demonstras que os personagens estão em um mundo modernizado, por isso o cineasta opta por ousar na arquitetura da casa de Nathan.

A casa é nesses moldes novos onde a construção se mistura com o ambiente envolta. Usando artifícios como espelhos, muitas paredes de vidro, estruturas de madeira e rochas, dando a impressão de camuflagem para a mesma, coisa que os ambientalistas julgam favorável à natureza. Por dentro se pode ver de forma realista como podem ser as smart-house, não tenho certeza se o termo existe, mas cabe nesse exemplo. As paredes internas são cobertas com fibra ótica e trocam de cor, um efeito que além de estético ajuda a criar climas de suspense, pois há momentos onde ocorrem quedas de energia, então fica tudo vermelho e trancado.

O papel de Caleb á ajudar Nathan a testar a IA de AVA, mas com o desenrolar da história Nathan revela que o verdadeiro teste está em saber se Ava é capaz de “usar”, ou “se aproveitar” de Caleb, que se demonstra ser uma pessoa boa.

Caleb é o típico nerd introvertido, programador, sem amigos, sem família e sem namorada. Nathan também representa a evolução do nerd. O nerd nos dias de hoje. Por fora o cara é careca, barbudão com uns traços orientais (traços indianos, pois a Índia também fica no Oriente), bebê bastante e ao mesmo tempo malha e mantém uma dieta saudável pra compensar. E por dentro é um gênio da programação que criou, o google, o BlueBook, que é um sistema de busca muito eficiente.

Destaque para um diálogo sobre o BlueBook, onde Nathan fala para Caleb:
“Sabe, meus concorrentes estavam tão obcecados em sugar e ganhar dinheiro por meio de compras e mídia social. Achavam que ferramenta de pesquisa mapeava O QUE as pessoas pensavam. Mas na verdade eles eram um mapa de COMO as pessoas pensavam”.

Impulso. Resposta. Fluido. Imperfeição. Padronização. Caótico.

A questão filosófica vai além disso esbarrando no conceito de “vontade de potência”, de Nietzche, mas sobre isso não irei falar aqui, pois já há textos muito bons por aí.

Tem outra coisa que o filme me lembrou, que eu não sei se é referência ou se foi ocasional, mas o local onde Ava está presa e a forma como ela fica deitada num divã, e questiona se Caleb a observa por detrás das câmeras, lembra o filme “A pele que habito” de Almodóvar, um outro filme excelente que algum dia falarei por aqui.

Talvez seja uma versão “O endoesqueleto de metal e silicone que habito”, ou “O cérebro positrônico azul que habito”, mesmo assim não podia deixar de citar a cena por que é muito interessante.

Pesquisar mais textos:

Jhon Erik Voese

Título:Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.

Autor:Jhon Erik Voese(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Suassuna 11-09-2015 às 02:03:47

    Gostei do texto, irei conferir o filme.

    ¬ Responder
  • Jhon Erik VoeseJhon Erik Voese

    15-09-2015 às 15:51:02

    Que bom, obrigado! Espero que goste do filme também!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios