Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > O que Vestir para Um casamento

O que Vestir para Um casamento

Categoria: Eventos
Comentários: 2
O que Vestir para Um casamento

Existem festas de casamento em que são verdadeiros pandemónios de vestimentas. Se para alguns o casamento deve ser sinonimo de vestido de gala e digno de passadeira vermelha, outros convidados do mesmo evento desinibem-se e julgam-se de havaiana no pé.

Para que na mesma festa não se descurem indumentarias e para que tudo seja harmonioso quanto aos trajes, saiba o que toda a gente deve saber na hora de comprar a fatiota para o casório.
No que diga respeito às senhoras, existem coisas qua nunca (mesmo nunca) devem acontecer. Nenhuma convidada deve ir vestida de branco ou bege integral e muito menos se o vestido for comprido. Cabe somente á noiva as cores claras integrais e os compridos destes tons.

Se o casamento for ao final da manhã pode fazer-se acompanhar por um chapéu, mas deverá retirá-lo na altura do copo de água e se o mesmo não for ao ar livre.

Vestidos pedem-se sempre elegantes, mas dispensam-se lantejoulas e brilhos se o casamento ocorrer durante o dia. Justos, com decotes e curtos são bonitos mas escolha uma das opções. Nunca vista um vestido em que estas 3 opções sejam conjuntas e muito menos se o casamento for religioso.

Sapatos devem ser com um pequeno salto no mínimo e quanto a malas opte por uma pochete na tonalidade do sapato.

Use meias/collants. A perna ficará muito elegante e não julgue que não se fazem para quem quer usar um sapato aberto. Existem para verão e inverno, pelo que o calor também não é desculpa.

Quanto aos adereços, se usar uns brincos compridos, está “proibida” de usar fios e colares. Se não souber o que escolher, uma pulseira com um relógio elegante e um bonito anel fazem sempre despertar atenções.

Para os homens, o fato é o ideal. Se a cerimónia for mais informal pode ser optar por não levar gravata ou laço, mas a calça e casaco de fato com uma bonita camisa são obrigatórias.

Quantos ás meias, deixo-lhe uma curiosidade. Sabe que muitas mulheres reparam nas meias que os homens usam pois isso diz muito sobre eles? Deixo-lhe uma informação preciosa. As meias devem ser sempre da cor do sapato, como se fosse a continuação do mesmo.

Quanto a cintos, estes devem ser da cor do sapato. Não se esqueça de um bonito e elegante relógio.

Vista-se a rigor e com bom gosto. Se quiser chamar á atenção, faça-o com gosto ou o melhor é esperar pelo carnaval.


Carla Horta

Título: O que Vestir para Um casamento

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

648 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    02-05-2014 às 17:07:06

    É sempre uma escolha difícil para a mulher, mas é muito bom saber dessas dicas do que vestir num casamento, pois auxiliam na hora. Adorei!

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    14-09-2012 às 18:20:17

    É sempre difícil saber o que vestir num casamento. As regras que ditam aquilo que devemos vestir e evitar consoante a estação do ano ou altura do dia só condicionam as nossas opções. Também o tipo de festa deve ser tido em conta, bem como o local no qual esta vai ter lugar. Para além disto, há sempre um problema adicional: estamos sempre sujeitas a ver um vestido igual ao nosso usado por outra convidada.

    ¬ Responder

Comentários - O que Vestir para Um casamento

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios