Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > A Perseverança Dos Filhos De Deus

A Perseverança Dos Filhos De Deus

Categoria: Evangélicas
Visitas: 4
A Perseverança Dos Filhos De Deus

“No zelo, não sejais remissos; sede fervorosos de espírito, servindo ao Senhor; regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes.”
Romanos 12.11-12)

O Senhor Jesus nos ensina a zelar pela nossa fé porque a negligência espiritual nos leva a perder a nossa salvação. Não tolere nenhuma coisa abominável em sua comunhão para que não venha o seu coração e a sua mente se perder no decorrer da jornada espiritual. Peça sempre a Deus que te guie no caminho certo e peça também de sua proteção.

Nunca deixe de zelar pela sua comunhão com Deus porque muitos com o passar do tempo vem negligenciando a sua entrega a Deus diariamente. A primeira coisa que leva o filho de Deus a desistir do caminho da fé no Senhor Jesus Cristo é justamente a sua ignorância espiritual, isto é, acha que por estar na igreja ou ser alguém diante dos membros da igreja está bem em sua fé. Na verdade, a nossa vida espiritual não está no que os outros veem e sim no que Deus vê que é o interior.

Não seja tolo em seu zelo para com Deus porque o Criador de todas as coisas nunca negligenciou o seu cuidado pela sua alma. Quantas não são as vezes que você foi livre de uma atrocidade? Não era para estarmos aqui, mas pela misericórdia infinita de Deus nós conseguimos o direito de viver. Valorize a sua vida com Deus com todas as suas forças e não terá com o que se preocupar no exterior porque o próprio Espírito Santo dirigirá as coisas certas para você. Não tolere o pecado e as coisas erradas em sua vida! Renuncie e negue tudo por amor a Cristo.

Mantenha sempre uma comunhão espiritual com o Senhor Jesus fervorosamente sem deixar com que as águas das dificuldades, provações e circunstâncias apaguem a sua fé. Seja fervoroso na prática de tudo o que provém de Deus. Tudo o que o Senhor Espírito Santo te dirigir faça com temor e dedicação a Cristo. Alimente o seu espírito e assim a sua carne não terá espaço para ser preenchida.

Negue a sua vida terrena e se dedique cada vez mais no aprendizado da Palavra de Deus e na incessante oração no altar de Deus. Muitos filhos de Deus deixaram de edificar a sua vida íntima com Deus e acabaram conhecendo as facilidades de sua vontade carnal. Neste momento, existem vários afastados do rebanho de Deus que até querem voltar, mas não possuem forças o suficiente para se levantar e seguir novamente o caminho de Jesus Cristo.

É triste, mas essa é a dura realidade. Cristo Jesus pagou o preço de sangue pela nossa alma. Ele resgatou a nossa vida das garras de Satanás nos lavando de toda iniquidade. O sacrifício de Jesus Cristo selou a marca de filho de Deus no coração dos que receberam a graça do Espírito Santo. Que maravilha! Zele pela sua fé.

Não permita com que nada venha encher os seus olhos carnais. Valorize sempre a sua comunhão com Deus e assim a sua vida se desenvolverá cada vez mais. Amém? Deus zela pela sua alma. Faça a sua parte também. Coopere!

Sirva ao Senhor Jesus não por conta de um milagre que você recebeu na igreja ou porque você achou bonito os homens e mulheres de Deus de uniforme fazendo a obra de Deus. Não sirva a Cristo com emoção e sim com total dedicação a sua vida espiritual. Muitos na hora de buscar a Deus se preocupam com o que os outros vão dizer.

Não seja igual! Faça a diferença. Se renda diante do Trono de Deus como se não tivesse nada ao seu redor. Precisamos ignorar tudo para se prostrar diante do Senhor Jesus e receber de sua virtude. Para servir a Deus não é somente ter o Espírito Santo, mas saber manter a chama da essência de Deus dentro de você. Muitos até querem ser revestidos do Fogo do Espírito de Deus, porém não entendem que não é só receber, pois é necessário manter a lâmpada desse Espírito aceso dentro do nosso coração.

O problema de muitos que hoje se encontram no mundo afastados do caminho de Deus é exatamente este: Acomodação Espiritual. Achavam que só por terem alcançado o Espírito Santo conseguiriam perseverar até o fim e por conta disso se acomodaram em sua fé deixando as coisas naturalmente acontecerem. Não aceite o que é normal! Quebre a sua zona de conforto e se volte a Deus sempre renovando a sua comunhão com Cristo.

Precisamos também nos alegrar na Esperança com todas as nossas forças. Que Esperança? A Esperança de que Jesus Cristo em breve virá e sabendo disso colocaremos todas as nossas energias para se preparar para este grande momento. Aqui está outro fator que levou muitos a se desviarem do reto caminho do Senhor. Que fator? A falta de Esperança. Muitos relaxaram em sua fé e simplesmente duvidaram realmente se Jesus Cristo voltaria. Por isso, nós vemos por este mundo pessoas descrentes desta Profecia.

A falta de Esperança levou muitos corações a endurecerem para não mais ouvir a Palavra de Deus e assim tolhendo a salvação de chegar até a alma. Muitos creem que se Jesus Cristo não voltou ainda não voltará nunca mais e com essa visão se afundam cada vez mais na vida promíscua, isto é, na vida errada: bebendo, fumando, se prostituindo e fazendo tudo o que o diabo gosta. Cuidado com o relaxamento!

Para realmente perseverar até o fim a sua vida precisa se voltar a Deus com mais intensidade a cada dia para que o sono da morte não venha entrar no seu coração. Seja perseverante em sua fé e em seu zelo. Nunca duvide das Promessas de Deus.

E para completar temos que ser pacientes na tribulação independente da gravidade da situação. O que é tribulação? É tudo o vem para tentar destruir a sua vida com Deus. São as lutas, as tentações e as injustiças praticadas contra a sua vida, principalmente dentro da igreja. A perseverança está dentro de todos os que conheceram a Deus de fato e de verdade porque o Espírito de Deus é o poder que nos faz perseverar.

Ser paciente na tribulação não é se unir ao pecado e se acomodar com as situações contrárias a sua fé. Não e mil vezes não! Ser paciente quer dizer ser perseverante! Você tem que suportar tudo o que vier para destruir a sua vida espiritual. Sei que é difícil, mas é necessário como também vale a pena pela recompensa maior na Glória dos céus. A perseverança está na atitude de fé que tomamos diariamente para manter a nossa entrega a Deus mais firme e forte! E um dos maiores fatores de todos que levam muitos a desistirem é: Esfriamento na oração. Persevere na oração! Persevere em sua busca!

Persevere com todo o seu temor e reverência a Deus e o resto virá. Não deixe de orar e de vigiar em tudo o que você ouvir, sentir, falar e olhar. Cuide do seu corpo, ele é templo do Espírito Santo. Nunca desista! Nunca se esqueça de que Deus é contigo.


Natanael Genoel

Título: A Perseverança Dos Filhos De Deus

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 4

467 

Comentários - A Perseverança Dos Filhos De Deus

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios