Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > Sonhar é também planejar

Sonhar é também planejar

Categoria: Evangélicas
Sonhar é também planejar

Vejo os sonhos como planos. De certa forma, eles são bem poderosos quando realmente levados a sério. Muitas vezes, estamos apenas a sonhar e nunca planejar. Na realidade, levado assim nunca vão se realizar mesmo.

Sonhar é também planejar. Enquanto sonho com uma viagem, por exemplo, para Melbourne, na Austrália, estou mexendo meus pauzinhos aqui. Dessa forma, não estou me iludindo, criando expectativas falsas, mas estou agindo em prol desse sonho.

Um dia eu tive um grande sonho de ver e sentir o mar. Só o via e conhecia pelas fotos, pelas experiências de outras pessoas. Mas, eu queria ter a minha experiência e ver com os meus próprios olhos. E foi o que aconteceu! Vi o mar do Oceano Pacífico, em Costa Rica! Uuuaauu, ameeiii!

Não foi apenas um sonho em que me alimentei por anos. Aconteceu! Fiz a minha parte e Deus realizou esse sonho. Mas, eu tive que me planejar. As coisas nunca caem do céu, literalmente.

As coisas caem do céu à medida que faço a minha parte. Lembro que orava por dias sem fim a Jesus para que esse sonho tão almejado se concretizasse. E ele é Fiel! Mas, também corri atrás do dinheiro (economizei), tirei meu passaporte, conversei com o meu superior no trabalho para me liberar do serviço por alguns dias, enfim, fiz um bom planejamento.

Que tal começar a viver os seus sonhos também? Não fique apenas sonhando e desejando. Aja! Faça algo! Nem que seja um pouco, de forma lenta, mas faça! Escreva num caderninho, numa folha de papel e coloque-o perto de você. Deixe-o visível. Comece a imaginar que já vem.

Sei lá! Parece meio louco, mas a fé nos nossos sonhos é algo que confiamos em Deus, antes mesmo de tê-los. Precisamos colocar nas mãos de Jesus e fazer a nossa parte. Ele faz a Dele, e nós fazemos a nossa. É simples!

Se você tem um grande sonho, saiba que ele começará a se realizar à medida que for criando um plano para ele. Quando você estabelecer metas, estratégias e prazos para alcançá-lo.

Sonhar é também planejar. Então, planeje-se! Só assim seu sonho, com certeza, se tornará realidade.


Adriana Santos

Título: Sonhar é também planejar

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

77 

Comentários - Sonhar é também planejar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Ler próximo texto...

Tema: Utilidades Domésticas
Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!\"Rua
O seguro desemprego é instituído pela Lei Nº 7.998, de 11 de janeiro de 1990 e que tem por finalidade prover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado sem justa causa. Foi sancionado pelo presidente da República do Brasil e também é regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.

Este benefício é concedido a todo e qualquer trabalhador que foi dispensado apenas em regime de sem justa causa ou quando houver acordo judicial e o juiz autorizar o pagamento devido ao ex-trabalhador da empresa.

Sua duração é de 3(três) a 5(meses) de forma contínua e dependerá do tempo em que ficou empregado. O valor mensal é calculado conforme o que o trabalhador ganhava durante o período em que estava empregado.

Essa assistência financeira e temporária tem algumas regras, por isso, é muito importante conhecê-la antes mesmo de solicitá-la nos órgãos responsáveis.

Para ter direito ao benefício:


- Precisa ter a carteira devidamente assinada da empresa;
- Ter trabalhado durante 6 meses na empresa (no mínimo);
- Não ter recebido esse benefício no período de 16(dezesseis) meses ininterruptos;
- Ter sido dispensado sem justa causa.

Quem tem direito ao benefício:


- Os trabalhadores demitidos sem justa causa;
- O pescador artesanal; e
- O empregado doméstico, desde que o empregador esteja recolhendo o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).

Como solicitar – Passo a passo:


1) Dirija-se à qualquer Caixa Econômica Federal ou ao M.T.E (Ministério do Trabalho e Emprego) da sua cidade munidos dos seguintes documentos:
- Rescisão contratual, carteira de trabalho devidamente dado baixa com a data de saída e assinada e carimbada pela empresa, as duas vias do seguro desemprego preenchido e fornecido pela empresa, cartão do PIS/PASEP ou o cartão cidadão, extrato do recebimento do pagamento do FGTS, comprovante de residência e os últimos 3 (três) contra-cheques;
2) Entregue todos esses documentos ao atendente. Eles vão fornecer o protocolo de entrada do seguro desemprego, vão lhe dizer quantas parcelas você tem direito e a data que você receberá a primeira (30 dias).

Bem, apenas isso e agora é só esperar para o recebimento do pagamento das parcelas. Para consultar, acesse este link: http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf
Digite com seu número de PIS/PASEP e logo abaixo com o código no visor e clique em consultar. Vai abrir outra tela com as informações das parcelas.

Pesquisar mais textos:

Briana Alves

Título:Como Solicitar O Seguro Desemprego - Passo A Passo!

Autor:Briana Alves(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios