Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Os benefícios do óleo de abacate

Os benefícios do óleo de abacate

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 4
Os benefícios do óleo de abacate

Ter maus hábitos alimentares, não praticar atividades físicas e perder peso repentinamente, somente contribui, e muito, para o aparecimento das temidas estrias. Elas podem surgir no abdômen, coxas e mamas, e sempre causam um grande incômodo estético às mulheres. Mas saiba que existem formas eficientes de prevenção e tratamento, inclusive utilizando alimentos naturais, como o óleo de abacate.

Benefícios do óleo de abacate:
Essa sustância é muito usada na indústria de cosméticos, e é indicado para tratamentos da pele. O óleo de abacate é utilizado também no tratamento de rugas e estrias, pois ele estimula o metabolismo do colágeno, o que ajuda a aumentar a quantidade desta proteína na pele. Com isso, as marcas na pele demoram mais para aparecer.

Além disso, o óleo de abacate também contém substâncias antioxidantes que ajudam a proteger a pele contra os radicais livres, moléculas tóxicas feitas pelo corpo que prejudicam as membranas celulares e, consequentemente, contribuem para o envelhecimento precoce.
Entre outros benefícios do óleo de abacate é que ele contém Vitamina E, que protege os tecidos do corpo. Essa vitamina é o principal antioxidante lipossolúvel no corpo e tem uma grande interação com outros antioxidantes.

Como consumir o óleo de abacate? Quando comparado a outros tipos de óleos vegetais, o do abacate é mais estável a temperaturas, e isso facilita o seu consumo com frituras e até refogados. Você pode usar esse óleo na preparação de molhos para saladas e na finalização de pratos quentes. Outra opção é misturá-lo com leite e bater no liquidificador, essa mistura é rica vitamina A, B1, B2, cálcio, fósforo e magnésio.

É válido ressaltar que para se obter bons resultados, é preciso procurar a orientação de um nutricionista para que ele possa lhe indicar as quantidades necessárias e ideais do óleo de abacate para o seu organismo. Pois, quando consumido incorretamente, a fruta pode prejudicar a dieta, aumentando as calorias.

Por fim, também é aconselhável comprar cosméticos que tenham em sua composição esse tipo de óleo para um tratamento diário. O óleo de abacate pode ser encontrado em lojas de cosméticos nas opções: creme, bisnaga e óleo puro.


Rua Direita

Título: Os benefícios do óleo de abacate

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

801 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    07-09-2014 às 15:24:03

    Não sabia do uso deste óleo de abacate para cuidar das estrias, então passarei a utilizá-lo! Muita boa esta dica, adoreeeeiiii!

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    09-10-2012 às 14:00:14

    gostei do texto, não sabia do seu bem que faz à saúde, nomeadamente a pele, o que é um problema muito comum seja em mulheres (mais) e em homens (menos), muitas pessoas procuram como combater os vários tipos de problemas de pele, e pelos vistos o óleo de abacate é uma substância muito boa, que ajuda muito. Gostei

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 22:25:36

    desconhecia os benefícios do óleo de abacate, pois tal como o coco, é um fruto difícil de encontrar em Portugal, pois acaba por ficar caro. por enquanto as rugas são algo que não me atingem, enquanto as estrias a conversa muda de figura. tem tantas vitaminas, que me parece ser um óptimo fruto para consumir, quer se tenha estrias quer não. também vou ter mais atenção nos cosméticos.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJúnio

    24-11-2012 às 14:22:37

    Srª Daniela Vicente
    O fruto do abacate é muito produzido na região de Silves no Algarve, procura por lá que a senhora vai obter o fruto de boa qualidade e barato.

    ¬ Responder

Comentários - Os benefícios do óleo de abacate

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios