Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Medidas auxiliares da psoríase!

Medidas auxiliares da psoríase!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 1
Medidas auxiliares da psoríase!

Ha problemas de pele, cujas causas são ainda desconhecidas. Uma delas é em especial a psoríase, que afeta muita pessoas, especialmente em certas épocas do ano.

A sua cura e causas são motivo de preocupação, por não serem ainda conhecidas a 100%. No entanto há medidas que a podem reduzir ou minimizar os seus efeitos.

Esta é uma doença caracterizada pelo comportamento irregular das células da pele.
Na realidade, a pele renova-se ao fim de trinta dias, que é o tempo necessário para o deslocamento de uma célula nova desde as camadas mais profundas até à superfície.
No caso da psoríase esse trajeto dura apenas três dias, como se ele tivesse sido travado. Daí o facto de se formarem áreas elevadas na pele, chamadas placas, muito avermelhadas e que provocam comichão.

Por outro lado, as células crescem tanto que as placas se formam em grande número, tornando-se brancas e soltando-se dos tecidos.

A psoríase é uma doença que se manifesta por ciclos de maior ou menor remissão, sendo o inverno mais problemático. Ás vezes ela pode desaparecer por meses ou anos ou então melhorar considerávelmente no verão.

O efeito dos tratamentos não é o mesmo para todas as pessoas, embora tomar algumas medidas tenha um efeito positivo e benéfico.

Estas são essencialmente as seguintes:
- lubrificar as regiões afetadas com emolientes para acalmar a secura em demasia, assim como a comichão. Pode ser únicamente um óleo aplicado depois do banho, ou apenas um creme de origem vegetal. Deve colocar-se de preferência com a pele molhada para penetrar melhor na pele. Uma boa opção é aplicar ainda uma loção que contenha cânfora, ou mental porque acalma muito a comichão da pele;
- fazer pequenas exposições ao sol numa região de mar, em especial na região do mar morto, em Israel;
- lavar com sabonete de alcatrão, ou uma mesinha caseira é base de alcatrão e hulha, se a pele não estiver inflamada;
-deve evitar-se calor intenso ou o frio em demasia porque agravam a psoríase. A humidade e o calor pode fazer diminuir as placas mas por outro agrava a comichão que é muito desagradável;
- ter sempre calma, pois esta contribui muito para a sua melhoria e controle. A tensão do dia a dia contribui para a o seu aparecimento;
- aplicar um creme de cortisona e tapar com um penso ou gaze;
- eliminar a obesidade no caso de ela existir;
- andar ao ar livre e tomar óleos de peixe.

A doença aparece claramente mais violenta no inverno ou em climas com muitas variações e húmidos.

Deve pois escolher-se preferencalmente regiões mais secas sobretudo no inverno e evitar as mais húmidas.

As regiões do corpo suscetíveis de serem mais atacadas são os cotovelos, os joelhos e o couro cabeludo.

Posto isto convêm tratar-se do cabelo com eficácia, usando champõs de alcatrão, anti-placas ou antibacteriano para eliminar as películas.Conclui-se que a psoríase é uma doença práticamente incurável, no entanto pode ser amenizada ou quase extinguida, se os cuidados essenciais forem sempre aplicados. Em suma, basta usar cremes emolientes ou calmantes, pomadas específicas, fazer uma vida saudável e beber chás de camomila ou outros que ajudem a relaxar.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Medidas auxiliares da psoríase!

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

774 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    10-09-2014 às 13:29:30

    Não conhecia esse problema na pele por nome de Psoríase. É bom ficar atenta a todo tipo de manchas que aparecem no corpo.

    ¬ Responder

Comentários - Medidas auxiliares da psoríase!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios