Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Herpes Labial

Herpes Labial

Categoria: Beleza
Comentários: 7
Herpes Labial

O HSV mais conhecido por herpes labial, é um vírus responsável por uma variedade de infecções na pele e mucosas, e noutros órgãos. Há dois tipos de vírus, o HSV-1 e o HSV-2 que infectam oitenta por cento da população mundial. O HSV-1 infecta a face e lábios e o dois está implicado no herpes genital. No entanto ambos podem afectar as características do outro, e noutras zonas do corpo.

A sua transmissão faz-se através do contacto com a pele ou mucosas infectadas, com pele ou mucosas sãs, por via oral, genital e oro genital. Daí a possibilidade de existir um vírus HSV-1 na região da boca e face. O vírus atravessa a pele e esconde-se numa junção nervosa até despertar, mais tarde num herpes labial.

A lesão do herpes surge quando o vírus adormecido é reactivado, depois surgem os sintomas.

As lesões precedidas por ardor e prurido nas áreas onde aparecem as vesículas formam crostas, que cicatrizam normalmente em uma semana.

No herpes labial as pessoas têm dificuldade em falar, rir e comer devido às vesículas ao redor da boca que ulceram e formam prurido. No genital o aparecimento de vesículas e úlceras dão ardor e comichão.

Quando se contrai a infecção primária, os sintomas aparecem ao fim de alguns dias (período de incubação de 1 a vinte e seis dias) dando origem á infecção primária.

Depois os episódios podem repetir-se ou não durante o resto da vida. A gravidade dos episódios pode ser diferente e variável de pessoa para pessoa.

Apesar dos incómodos desagradáveis que o herpes causa no visual e estética não precisa necessariamente de uma terapia porque as lesões cicatrizam com o tempo. Deve ter-se em conta a gravidade da infecção para tomar as devidas precauções.

Como os lábios ficam quentes e repuxados não se devem coçar, espremer ou beijar. Deve lavar-se sempre as mãos depois de tocar nas feridas, para evitar que a infecção alastre a outras zonas do corpo.

Um dos inimigos do herpes labial é o sol, devendo pois evitar-se quando aparece. O mesmo se diz em relação ao vento intenso e temperaturas altas. Pode ser um factor de agravamento.

Este vírus pode afectar pessoas de todas as idades, homens e mulheres, na infância ou idade adulta. No entanto ele aparece normalmente até aos sete anos de idade e depois os episódios sucedem-se com mais ou menos frequência durante a vida.

O organismo debilitado, a fadiga física e mental e o stress reactivam o vírus.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Herpes Labial

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

778 

Imagem por: Vanessa Roanhorse

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 7 )    recentes

  • HNM

    17-09-2013 às 19:22:13

    Conheçam o melhor tratamento para Herpes Labial. Uma forma simples e eficaz de neutralizar o vírus HSV-1 de maneira definitiva. Método comprovado e inovador que já garantiu a satisfação de centenas de pessoas e poderá ajudar você também.

    ¬ Responder
  • Herpes Nunca Mais

    22-08-2013 às 21:30:58

    Conheça a melhor forma de tratar o Herpes. Acessem http://www.herpesnuncamais.com e descubra como adormecer o vírus no seu organismo de maneira definitiva. Método comprovado!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 16:50:26

    eu não sofro de herpes labial, mas conheço quem sofre e sei que é horrível. a dor é horrível e a nível estético é embaraçoso. assemelha-se a uma borbulha cheia de pus. muito feio mesmo. conheço quem coloca pomada durante o dia para disfarçar e também para tratar. parece que as pessoas que têm herpes têm uma disposição para tal, pois a pessoa que conheço tem herpes labial com alguma frequência. gostei do seu texto.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãorose

    21-08-2011 às 22:05:30

    tem uma pomada que costumo usar quando isso aparece, chama-se ACICLOVAR, toda vez que estou passando por momentos de strees, la esta essas malditas bolhas.

    ¬ Responder
  • juhh

    01-06-2011 às 15:30:02

    desde pequena tive essa tal bolhinha na boca,uma vez tive ao redor da boca,não sei s foi a mesma coisa,enfim,essa semana apareceu depois que eu usei um baton em uma certa reunião de maquiagem,no outro dia ela apareceu,pequena e derrepente foi aumentando e hoje ela esta grandinha,meus lábios estão secos e sangraram as vezes,não sei o que faço,me ajudem....

    ¬ Responder
  • Sónia

    26-10-2012 às 16:04:56

    Boa tarde, aproveito para deixar uma boa dica para aplicar sobre o herpes labial logo nos primeiros sintomas.
    Visto que a pasta dos dentes elimina a maioria das bactérias da nossa boca, aplique sobre o herpes e verá que não o deixará crescer, "queimando-o". Se já estiver num estado mais evoluído, com as bolhas, aplique na mesma pois a pasta fará com que o liquido seja expulso, formando mais rapidamente uma crosta fina. depois é só aplicar um bom creme hidratante e esperar os resultados. ;)

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJuliana

    19-06-2013 às 08:08:29

    Obrigada pela dica Sonia, estou tentando a pasta de dente. Espero que de certo. Bjos

    ¬ Responder

Comentários - Herpes Labial

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Imagem por: Vanessa Roanhorse

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios