Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como Colocar Lentes de Contacto

Como Colocar Lentes de Contacto

Categoria: Beleza
Comentários: 3
Como Colocar Lentes de Contacto

As lentes de contacto vieram para ficar. Se há uns anos as lentes eram objectos caros e raros, com o passar dos anos, a utilização de lentes de contacto marcaram uma posição superior aos já tão velhinhos óculos.

As lentes de contacto são tão frágeis quanto os olhos e se os cuidados com uns devem ser estimulados, com os outros, a coisa rege-se da mesmíssima forma.

As lentes de contacto servem para variadíssimas coisas. Para proporcionar uma boa visão a quem sofre de miopia e estigmatismo, hipermetropia (alteração no formato da córnea, que provoca problemas de focagem) ou afaquia (ausência do cristalino secundária a uma operação à catarata, a um traumatismo), mas também servem para quem puro e simplesmente que mudar de visual.

Mudar de cor de olhos com mais facilidade com que se muda a cor do cabelo, fez das lentes de contacto um adereço e não a necessidade a que todos estávamos habituados.

Mas se as lentes são tão comuns, colocá-las é uma coisa fácil? Muitas são as pessoas que não conseguem colocar as lentes e pior, não as conseguem aguentar muito tempo nos olhos. Há no entanto os outros que, colocam as lentes mesmo sem olhar para um espelho e com a mesma facilidade com que fazem qualquer outra coisa banal. Apesar desta facilidade ser positiva, pois demonstra uma excelente adaptação às lentes, por outro lado é bastante negativo, pois a sua colocação pode não ser a mais indicada.

Para começar a colocar as lentes de contacto, devem ter-se alguns cuidados. Lavar as mãos com sabonete e limpá-las a uma toalha lisa (sem pêlos) para que se tenha a certeza que a higiene é o mote desde o inicio.

Quando retirar a tampa da porta lentes, nunca o deve fazer com as unhas, pois existe o risco de quebrar ou riscar a lente.

Quando tiver a lente na ponta do dedo, deve inclinar-se para o espelho. Agora, levante a pálpebra superior com um dedo e com o polegar, baixe a pálpebra inferior. A operação de abrir o olho deve ser feita com a mão oposta á que tem a lente.

Agora, aproxime a lente e coloque-a. Vai ter a sensação de que a lente se “cola” ou molda ao olho, o que significa que está bem colocada. Se sentir dor ou um grande desconforto, aconselha-se a retirar a lente, lavá-la com líquido próprio e voltar a tentar.

A prática faz um bom feito e vai ver que facilmente consegue colocar as lentes com perspicácia. Não se esqueça que vai ter de fazer este processo todos os dias, pois nunca deve dormir com lentes de contacto.


Carla Horta

Título: Como Colocar Lentes de Contacto

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

676 

Imagem por: meddygarnet

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    13-09-2012 às 12:28:34

    Sou míope e utilizo lentes de contacto acerca de cinco anos. Não consigo viver sem elas, particularmente no verão, em que é tão incómodo ter de utilizar óculos graduados em vez de óculos de sol. Ao início, como acontece com muitas pessoas, julgava não conseguir colocá-las, uma vez que a reação do olho ao ver aproximar um corpo estranho é fechar-se. Persisti e demorei um dia a conseguir colocá-las, um esforço inicial que compensa.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoVanessa

    06-04-2010 às 10:50:08

    @dominique
    Meu oftalmologista não me aconselhou a dormir com lentes de contacto! Pois quando vai dormir a lente de contacto priva o movimento de piscar que é muito importante para a oxigenação da córnea o que pode trazer graves problemas para o seu olho, tal como a ficar cego.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãodominique

    06-04-2010 às 03:04:53

    eu qeria saber qual os perigos de dormi com a lente?

    ¬ Responder

Comentários - Como Colocar Lentes de Contacto

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: meddygarnet

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios