Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como bronzear sem perigo?

Como bronzear sem perigo?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 1
Como bronzear sem perigo?

Ter um bronzeado bonito no verão ou ao longo do ano é o desejo de muita gente. A pele morena é de facto um atractivo e denota mais saúde se for bem tratada, desde a sua cor, até aos cosmétcos usados psra a preservar. No emtanto, para que a pele não envelheça precocemente, é necessário ter muito cuidado com as exposições solares, na época balneária e durante os períodos de mais sol.

Não há nenhum bronzeamento totalmente isento de riscos. De facto, pode evitar-se a queimadura solar, mas é impossível evitar o envelhecimento prematuro da pele.

Com efeito, durante a época de praia é essencial aplicar directamente na pele, logo de manhã, sem qualquer lavagem prévia, para preservar o filtro protector natural segregado pela pele, um creme protector solar de índice elevado e no fim da época de praia um creme solar com índice mais baixo.




Para evitar queimaduras solares, deve diminuir-se a exposição ao sol, entre o meio- dia e as duas horas da tarde, e as pessoas de pele muito clara,devem fazer antes uma preparação com sessões de raios ultra violetas A, a fim de preparar a pele para o sol. Se isto não for cumprido, correm o risco de contrair queimaduras. Após o banho de mar, deve sempre passar-se a pele com água doce e depois aplicar novamente uma boa camada de creme de protecção solar.

É conveniente ainda, depois do banho de mar, tomar um banho com sabonete supergordo e depois passar um creme hidratante em todo o corpo.

Estes cuidados permitem evitar a secura e queimaduras solares, no entanto não impedem que a pele envelheça antes do tempo. Pois, quanto mais sol se apanha ao longo da vida mais a pele envelhece mesmo com protecção.

O ideal é não fazer muitas exposições na praia e protegê-la sempre com protector e hidratantes.

Durante o período de praia em que se expôe o corpo, não se deve usar muito perfumes, pois são perigosos para a pele sob vários aspectos. T~em uma acção irritante, secando a pele devido ao álcool. è especialmente perigoso aplicar na face, onde a pele é muio sensível. Com o sol, pode verificar-se uma pigmentação na zona onde foi colocado. Além disso pode provocar alergia, com eczema.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como bronzear sem perigo?

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

621 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Sofia NunesSofia Nunes

    15-09-2012 às 15:23:49

    Ao contrário da maioria dos jovens, assusta-me o envelhecimento precoce da pele, bem como os melanomas que o sol pode causar. Assim, sigo todos os cuidados bem conhecidos que recomenda no seu texto. Para além disso, bronzear-me nunca é uma preocupação, é apenas um efeito colateral de ir à praia. Ultimamente tenho visto que a moda das peles não bronzeadas chegou às celebridades de Hollywood. Espero que quem as imita noutras questões copie esta tendência.

    ¬ Responder

Comentários - Como bronzear sem perigo?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios