Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Salsa, manjericão, mostarda - 3 bons condimentos

Salsa, manjericão, mostarda - 3 bons condimentos

Categoria: Alimentação
Comentários: 3
Salsa, manjericão, mostarda - 3 bons condimentos

Os alimentos ficam mais saborosos e com o seu gosto excelente quando colocamos condimentos a salsa auxilia no tratamento de gota e de pedra nos rins ela é rica em minerais e vitaminas. Mas ela é mais conhecida em razão de ser uma ótima aliada contra a retenção de líquidos, pois possui poderosos efeitos diuréticos. Tanto que basta consumir 25g de salsinha preta para usufruir deste beneficio como conseqüência a salsa se mostra eficaz no combate a gota e no tratamento de pedra nos rins. Isso tudo sem entrar em maiores detalhes nas virtudes da vitamina C desses vegetais, que além de fortalecer as defesas dos organismos, contribui para a absolvição de outras substancias, como o ferro.

Já o manjericão graça a sua ação tônica e digestiva, o manjericão pode ser aproveitado para solucionar enjôos dores no estomago e até mesmo vômitos. O chá feito com essa erva ainda é capaz de armazenar dores de garganta e, na forma de gargarejos acaba com aftas e mau hálito. Para curar a afta basta ferver uma colher de sopa de folhas frescas de manjericão, uma colher de sopa de folhas frescas de abacate e ½ de água. Espere amorna e coe. Faça bochecho com esse chá duas vezes ao dia.

A mostarda é estimulante para circulação e fortalece o sistema imunológico. Seu sabor picante é inconfundível, mas, além de dar um sabor especial os molhos e demais pratos, a mostarda desempenha importantes funções no organismo. Em suas sementes estão presentes minerais essenciais e vitaminas que fortalecem a imunidade dentre elas podemos destacar o zinco, que barra a atuação dos radicais livres com seus efeitos antioxidantes, o ferro, que garante a qualidade do sangue e as vitaminas do complexo B, que ajudam a aumentar a disposição por conter ainda óleos voláteis, as sementes de mostarda são bastante eficazes no combate aos efeitos dos resfriados.

Melhora a circulação e bastar ferver um litro de água e 3 colheres de sopa de semente de mostarda coe e despeje o chá em uma banheira ou bacia grande. Em seguida, adicione água morna e faça um banho de imersão durante 15 minutos. Após o tempo indicado, tome seu banho normalmente para tirar os resíduos da mostarda. Contra indicação para as pessoas de pele sensível devem evitar o contato direto com a mostarda para prevenir irritações. Já as sementes devem ser consumidas sempre na doze recomendadas.

Waldiney Melo

Título: Salsa, manjericão, mostarda - 3 bons condimentos

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

771 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-06-2014 às 21:14:44

    Amo comida com manjericão, já mostarda não aprecio e salsa é uma delícia. A comida fica muito mais gostosa e saborosa com manjericão e salsa!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    13-09-2012 às 18:05:39

    para quem não sabe, a salsa é óptima para comer em refeições com muito sal. é diurético e ajuda a eliminar o sal pela urina. pode juntar a salsa à sua bebida ou à sopa, o que preferir. para além de dar gosto, ajuda a prevenir o mal que fazemos a nós próprios. eu recomendo, ainda mais na comida tradicional portuguesa. fica sempre bem e ajuda em questão de saúde.

    ¬ Responder
  • naranara

    28-04-2010 às 15:42:12

    pow isso me ajudou um pouquinho so do meu trabalho
    sobre alimentos condimentados
    em nem sabia o que era isso depois dese trabalho eu sei

    valeu ai...

    ¬ Responder

Comentários - Salsa, manjericão, mostarda - 3 bons condimentos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios