Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Vestuário > O que não pode faltar na mala de uma mulher

O que não pode faltar na mala de uma mulher

Categoria: Vestuário
Comentários: 1
O que não pode faltar na mala de uma mulher

As mulheres dão quase sempre uma grande importância à mala que usam no dia - a dia. Para além de ser um acessório são imprescindíveis para guardar tudo aquilo que necessitam. Desde os objectos pessoais, documentos, portai - moedas e produtos de beleza.

Deste modo a carteira representa um complemento da toilette que usa e ao mesmo tempo uma necessidade para depósito de objectos importantes. Fica muito bem a condizer com os sapatos e as cores das roupas mais usuais. Há mulheres que têm carteiras de todas as cores e feitios. De acordo com ao tipo de toilette deve fazer-se condizer a carteira. Há para todos os gostos e feitios desde o vestuário mais prático ao mais chique.

No entanto há coisas que nunca devem faltar numa mala de senhora tais como: portai - moedas, estojo de maquilhagem (com o batom usual, sombras, pincel), estojo para arranjo de unhas, Agenda de telefones e telemóvel. Mas há quem coloque na sua mala toda a espécie de objectos que lhe podem ser úteis parecendo uns prontos - socorro para emergências. Não faltando tesoura, canetas, pensos rápidos, papel e outras coisas de utilidade para a beleza e penteado.

Os objectos guardados nas malas das senhoras dependem da personalidade da mulher que a usa e dos seus interesses pessoais e culturais. Ou seja daquilo que ela acha mais relevante na sua vida. Se a mulher dá uma grande importância à beleza certamente não vai esquecer do batom ou da escova de cabelo e espelho na sua mala. Se é muito sociável a preocupação é colocar o telemóvel e a agenda, outras porém podem não esquecer da máquina fotográfica ou da máquina de calcular.

Todos estes objectos são possíveis de colocar numa mala feminina e nenhum fica mal pois todos têm a sua utilidade.

O tamanho da mala bem como o estilo é escolhido em função da sua maior ou menor funcionalidade. Para quem gosta de guardar tudo na mala obviamente que opta por adquirir uma mala maior para caber tudo dentro dela.

Em função dos diferentes estilos de vestuário há no mercado malas para todos os gostos, feitios e materiais, desde o couro, tecido, plástico, camurça, seda etc. Os padrões e estilos são imensos para variar a gosto.

Compete a cada mulher escolher os objectos que quer colocar na mala, não havendo um padrão de objectos definidos para colocar dentro dela.


Teresa Maria Batista Gil

Título: O que não pode faltar na mala de uma mulher

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

782 

Imagem por: airdye

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    19-08-2014 às 22:38:51

    Noossa, mala de mulher é até difícil de fazer. Queremos levar nosso quarto dentro...ehheh Mas, com certeza, tem que ser coisas necessárias e úteis, nada de excessos!

    ¬ Responder

Comentários - O que não pode faltar na mala de uma mulher

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: airdye

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios