Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > TV HIFI > Os filmes de Charlie Chaplin

Os filmes de Charlie Chaplin

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: TV HIFI
Visitas: 4
Comentários: 1
Os filmes de Charlie Chaplin

Todos o conhecemos e estamos de acordo que este extraordinário ator Inglês revolucionou o cinema mudo a nível mundial. Charlie Chaplin marcou a era do Ouro do Cinema Mudo e depois dele só o termo do cinema mudo alterou a forma como se viam filmes.

Sir Charles Spencer Chaplin, Jr nasceu em Londres a 16 de abril de 1889 e conheceu de perto a pobreza que assombrou a sua infância. Filho de pais separados, confrontou-se muito precocemente com a instabilidade emocional da sua mãe que acabou por falecer em 1928 internada num manicómio.

Ainda criança, com apenas 7 anos, Charlie via-se a braços com o desemprego da sua mãe e consequentemente a fome.

Aos 11 anos consegue um papel na peça Cinderela no “London Hippodrome” e conhece a sua maior ambição. Ser ator. Se o chamado bichinho tinha nascido com apenas 5 anos quando a sua mãe o ensinava a representar e a cantar em casa, foi aos 11 que conquistou as suas próprias certezas.

Muitas outras peças se seguiram e em 1912 viajou com os seus sonhos até aos Estados Unidos da América onde lutava para se destacar num papel que o lançasse para o estrelato Americano.

Com dificuldades na adaptação aos filmes “made in América”, Charlie Chaplin foi apresentado a Mack Sennet, que o contratou para os seus estúdios “keystone film company”.

Com todo o carisma que lhe era característico, Chaplin criou a maior personagem cinematográfica de todos os tempos. O Charlot! De chapéu de coco, bengala e pés arremessados para os lados, este personagem aparentemente trapalhão, mostrava uma inteligência e esperteza invejáveis. Com um ar apalermado, este personagem demonstrava na perfeição o quanto iludem as aparências.

Os filmes de Charlot fazem rir até à exaustão e malandrice que acompanha este tão extraordinário personagem tornam-no único.

Para uma tarde chuvosa de Domingo ou até mesmo para uma noite entre amigos, aconselha-se “O Vagabundo”, onde mais uma vez Charlie Chaplin nos oferece a perícia de um mendigo que consegue ultrapassar muitas e muitas barreiras, inclusive as do amor.

Morreu no dia de Natal do ano 1977, depois de ter criado uma fortuna extraordinária, ter casado por 5 vezes, ter criado o seu próprio estúdio cinematográfico (United Studios), e ter partilhado as suas obras com o grande público.

Vencedor de centenas de prémios, obras como “O Grande ditador” (uma afronta a Adolf Hitler), “Tempos Modernos” (demonstra os seus ideias Marxistas), “Luzes da Cidade”, “The Circus”, entre muitos, muitos outros.

Morreu aos 88 anos na Suiça, deixando não só um dos mais fantásticos personagens de todo o sempre (Charlot), mas também uma das melhores frases de todos os tempos:
“A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.” Charlie Chaplin


Carla Horta

Título: Os filmes de Charlie Chaplin

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 4

806 

Imagem por: Matti Mattila

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    04-06-2014 às 06:33:05

    São boas lembranças que tenho de Charlie Chaplin, ele sempre foi muito engraçado e divertido. Nunca esqueço também uma de suas frases, que diz: "Um dia sem sorrir, é um dia desperdiçado"
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Os filmes de Charlie Chaplin

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Imagem por: Matti Mattila

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios