Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > CHIKUNGUYA, Doença Que Tem Os Mesmos Sintomas Da Dengue.

CHIKUNGUYA, Doença Que Tem Os Mesmos Sintomas Da Dengue.

Categoria: Saúde
CHIKUNGUYA, Doença Que Tem Os Mesmos Sintomas Da Dengue.

O vírus chikunguya está mais presente na Ásia. No Caribe, o vírus se espalha mais nas regiões tropicais, pois estão mais arriscados de ter uma epidemia por ter os dois tipos de mosquito que causa a doença.

A Fundação Osvaldo Cruz diz que o mosquito da dengue é o mesmo que contrai o vírus CHKUNGUYA, que é o AEDES AEGPTI é a AEDES ALBOPICTUS.

No Brasil tem esses dois vetores e foram diagnosticados 14 casos, alguns especialistas dizem que pode ter febre CHIKUNGUYA.

O primeiro caso do vírus foi no Caribe. No Brasil teve vários casos da doença como em 41 casos e 38 importados que são os estrangeiros.

Até em setembro de 2014 teve 24 casos de pessoas infectadas, a maior transmissão foi no estado da Bahia.

Os sintomas do CHIKUNGUYA são: entre 4 e oito dias apos a picada do mosquito, a pessoa começa com uma fase febril aguda que dura de 2 a 4 dias, acompanhada de dores nas articulações e na parte dos infectados pode desenvolver a forma crônica da doença, que podem durar até 6 meses, concluiu o infectologista Jesse Reis Alves.

Os sintomas também são iguais o da da dengue como dor de cabeça, dor muscular, manchas avermelhadas na pele, náuseas.

A diferença é que os sintomas da CHIKUNGUYA são mais dolorosas que a da dengue. Devemos ter cuidado porque os sintomas do vírus CHIKUNGUYA são muitos parecidos com o da dengue por essa razão que os profissionais de saúde estão preocupados porque corre o risco de confundirem as doenças.

O nome CHIKUNGUYA significa aqueles que se dobram, por causa das dores nas articulações serem muito fortes, pois a pessoa se dobra toda de tantas dores.

O risco de contrair o vírus CHIKUNGUYA são mais nas épocas de chuva e calor, porque é nessa época que mais os mosquitos transmissores da doença se reproduzem.

Uma pessoa idosa é mais frágil, se o profissional não identificar o CHIKUNGUYA pela demora do tratamento pode até levar a morte.

Os sintomas de CHIKUNGUYA são mais dolorosos do que a dengue, mas o novo vírus mata menos. O que diferencia da dengue é que tem 4 subtipos, o CHIKUNGUYA é diferente se a pessoa já teve a doença e teve os cuidados adequados. Sendo assim, ela se recupera e fica imune da doença, mas a dengue é diferente se a pessoa já teve, ela não está vulnerável a CHIKUNGUYA: apesar de serem muito parecidos.

Infelizmente, não há tratamento para curar a CHUKUNGUYA e nem vacina para previne-la, seu tratamento é só com antipiréticos e analgésicos para aliviar os sintomas.

O tratamento é recomendado se a pessoa estiver com esses sintomas, pois se não tomar medicamentos com ácidos(dipirona) e sem procurar um centro de saúde mais rápido possível.

De acordo com os serviços de saúde brasileira, os profissionais já estão preparados para identificar a doença. A prevenção á a mesma da dengue, como não deixar água parada porque é assim que os mosquitos se reproduzem.


Gislene Santos Sousa

Título: CHIKUNGUYA, Doença Que Tem Os Mesmos Sintomas Da Dengue.

Autor: Gislene Santos Sousa (todos os textos)

Visitas: 0

399 

Comentários - CHIKUNGUYA, Doença Que Tem Os Mesmos Sintomas Da Dengue.

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios