Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Atividades físicas que ajudam a perder a barriga

Atividades físicas que ajudam a perder a barriga

Categoria: Saúde
Atividades físicas que ajudam a perder a barriga

A gordura abdominal, além de causar muito incômodo a várias pessoas, também é a grande causadora de infartos, derrames e diabetes. Alguns procedimentos estéticos, como por exemplo, a lipoaspiração, não consegue eliminar a gordura por completo, pois ela não atua retirando a gordura dos órgãos internos, da parede dos vasos sanguíneos ou no interior da barriga, que é considerada a mais perigosa.

Além disso, as soluções “milagrosas” também não estão incluídas nesses casos e, a melhor atitude a se tomar é manter uma alimentação equilibrada e saudável, além dedicar tempo aos exercícios físicos. Portanto, veja algumas dicas de atividades físicas que ajudam a perder a barriga.

Abdominal – Esse tipo de exercícios ajuda a fortalecer os músculos da barriga, mas sozinho ele não ajuda na perda de gordura localizada. Por isso, os abdominais devem servir de complemento de um programa de treino. Além disso, são os exercícios aeróbicos os grandes responsáveis por contribuir com a perda das gorduras da barriga.

Corrida ou caminhada – Se o objetivo é perder a barriga, é importante manter a frequência e intensidade dessa atividade. Não adianta correr dez quilômetros por semana e esperar que a gordura simplesmente desapareça. Por isso, pratique a atividade de forma moderada, alternando entre ciclos de menor e maior esforço físico.

Dança – Este é um tipo de exercício aeróbico que movimenta grande parte dos músculos do corpo, além de ser uma das atividades preferida das mulheres. E também, a dança é uma boa alternativa de exercício físico para queimar calorias sem muito sofrimento.

Bicicleta – Outra dica de exercício que contribui com a perda de gordura é a bicicleta. Portanto, tente ir para o trabalho com ela, por exemplo. Ou ir para escola e dar passeios de bicicleta. Esta é uma atividade muito agradável e traz bons resultados para o corpo. Andar de bicicleta, além de ajudar a queimar calorias, tonifica os músculos das pernas e do bumbum.

Por fim, os exercícios aeróbicos são uma ótima opção para quem deseja perder as gordurinhas a mais, mas eles exigem certo preparo físico. Antes de iniciar as atividades, deixe o corpo bem alongado e comece fazendo séries leves, somente aumente a intensidade e frequência com o tempo.


Rua Direita

Título: Atividades físicas que ajudam a perder a barriga

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

767 

Comentários - Atividades físicas que ajudam a perder a barriga

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Ler próximo texto...

Tema: Eventos
Como Organizar Qualquer Tipo De Evento\"Rua
Com todas as mudanças no mundo precisamos de pessoas capacitadas e qualificadas para se organizar um evento de porte. Não mais uma pessoa que faz tudo, que quebra-galho, mas um profissional estudioso no ramo para levar um evento de grande estima que atinja seu público de forma satisfatória e abrangente.

Para estar na frente exige-se muito trabalho, esforço e dedicação extrema para que se obtenha grande sucesso não somente para quem recebe como também para a própria instituição em que se realiza o evento. Isso tem causado uma procura por esses profissionais e até tem sido reconhecido como uma profissão que será valorizada muito nesses próximos anos.

Como Organizar?

Para estar na frente de um evento é necessário muita dedicação e amor. Muitas horas planejando e com uma grande antecedência. Pois, qualquer problema que ocorra no dia, será de responsabilidade de quem está organizando.

Então, todos os cuidados devem ser levados em consideração, devemos ter ações prevenidas e tudo deve ser listado, feito e dado uma atenção especial. Diante dos que se pretende fazer em um evento seja ele cultural, religioso, comercial, precisa de alguns parâmetros para serem seguidos cuja finalização tenha muito sucesso.

Eis quais são as etapas para você compreender melhor:
1. Objetivos: você deve primeiramente traçar um objetivo daquilo que se pretende realizar. Deve ser dividido em duas partes: a geral e a específica;

2. Públicos: quem são os públicos que serão atingidos? É um grupo de mulheres, um grupo de homens? Que faixa de idade? Essas e outras perguntas devem ser feitas;

3. Estratégias: essas estratégias consistem simplesmente em como você vai atingir o seu público, o que mais irá atraí-los para que possam ir ao seu evento?

4. Recursos: os recursos tanto materiais, humanos, físicos, todos esses recursos devem ser bem estruturados e anotados;

5. Implantação: Que métodos serão usados para o evento desde o início até o término do evento? Refere-se a todos os procedimentos;

6. Acompanhamento e controle: estipular alguém que irá acompanhar todo o processo e controlar, como por exemplo, as despesas;

7. Avaliação: feita após o término do evento, ela é produzida em formato de relatório e entregue a quem organizou o evento;

8. Orçamento Previsto: este deve ser feito bem detalhado. Uma das mais importantes partes de todo o evento. Pode buscar patrocínio, parcerias com empresas para assim evitar os gastos, mas tudo deve ser anotado e controlado.

Pesquisar mais textos:

Luene Zarco

Título:Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Autor:Luene Zarco(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios