Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Para sempre lembranças..

Para sempre lembranças..

Categoria: Outros
Para sempre lembranças..

Cada pessoa tem as suas próprias lembranças ou seja as suas recordações. As nossas lembranças têm normalmente um significado muito importante para cada um de nós, pois geralmente lembramos apenas de momentos marcantes da nossa vida.

Cada lembrança marca a nossa existência e por sua vez nós somos um conjunto de lembranças que formam a nossa memória.

A emoção tem como objectivo de imprimir as lembranças nos nossos centros cerebrais, que por sua vez armazenam as memórias.

Só por esta razão, as pessoas de alguma idade jamais esquecem as imagens, que as marcaram mais como por exemplo: o primeiro dia de escola, do dia do casamento ou do dia do nascimento do primeiro filho, embora não se recordem do que fizeram na semana em que antecedeu esses mesmos acontecimentos.

Também não esquecerão as músicas que marcaram momentos especiais nas suas vidas.

Muitas das vezes utilizamos as lembranças para agradecer a alguém que nos é querido. É um gesto de carinho, de presença ou até de reconhecimento.

Este gesto é muitas vezes tido em inúmeras situações como por exemplo: num casamento, baptizado ou até numa simples festa de convívio.

Também podemos classifica-las como uma forma de cumprimento, como por exemplo: dá lembranças minhas à tua família.
As lembranças para nós são únicas e por vezes damo-nos conta que tudo o que nós fazemos um dia vai-se tornar em lembrança.


Rua Direita

Título: Para sempre lembranças..

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

796 

Imagem por: kevindooley

Comentários - Para sempre lembranças..

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: kevindooley

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios