Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Curso técnico é uma boa opção

Curso técnico é uma boa opção

Categoria: Outros
Visitas: 2
Curso técnico é uma boa opção

Saiba que você pode encurtar o caminho para conseguir um trabalho é investir em um curso técnico de nível médio, que aliam teoria e prática, entre outras vantagens. Saiba que há vários atalhos para você entrar no mercado de trabalho. Mas certamente o que apresenta melhor resultado é concluir o ensino médio técnico. Com esse diploma na mão, sua chance de conseguir uma vaga em uma empresa se multiplica. O ensino médio tem atraído muitos jovens, pessoas que querem obter uma profissão para ajudar nas despesas de casa. Esse curso tem sido procurado também por pessoas que querem mais qualificação para abrir novas portas e conseguir outras oportunidades. E o que não falta é áreas para se aventurar, que vão desde a saúde, comunicação e gestão a turismo e informática.

Saiba que há milhares de curso em todo o país, e se você não pode pagar uma mensalidade, e ficou interessado saiba que você pode estudar de graça em uma instituição federal ou estadual. Se você não pode fazer curso superior, por motivo de condições financeiras, nunca fique parado! Invista seu tempo pelo menos em um curso técnico. Saiba que o curso técnico tem duração de três a quatro anos, em três modalidades: integrado. Está integrada ao ensino médio, daí a necessidade de ser feito na mesma escola e época. A rede federal privilegia esse sistema. Ca entre nós é o melhor. Afinal, educar não é só formar profissionais, mas cidadãos completos, conscientes e críticos. Concomitante. O aluno cursa em um turno o ensino médio e o técnico em outro turno, e você pode cursas em outra instituição, mas saiba que somente as escolas estaduais e os particulares oferecem essa opção. Subseqüente. (ou pós- médio). É o ideal para quem já concluiu o ensino médio. Pois o aluno só terá que assistir apenas as matérias técnicas. É bom porque a duração desse curso será menor, de um ano e meio a dois anos.

O sistema subseqüente é ótimo por que atinge as pessoas mais velhas que já terminaram o ensino médio, mas que não fizeram faculdade, e estão sem emprego e querem voltar a estudar, por querer qualificar-se para encontrar um emprego. Saiba, porém que não basta só assistir as aulas para garantir o diploma de ensino técnico, antes disso será preciso investir num estagio na área. O que significa ter, cedo o contato com a realidade do mercado de trabalho, sua exigência é demandas. Saiba que a legislação estipula uma jornada de seis horas no Maximo diariamente. Ou seja, um total de 400 horas, em um período de seis meses de aprendizado pratica. Agora para quem não estar no mercado de trabalho isso não chega a ser um problema, mas pra quem já tem seu salário garantido no fim do mês é meio compicado.

Waldiney Melo

Título: Curso técnico é uma boa opção

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 2

775 

Comentários - Curso técnico é uma boa opção

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios