Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > 6 Fatos Sobre A Mente Humana

6 Fatos Sobre A Mente Humana

Categoria: Outros
6 Fatos Sobre A Mente Humana

A mente merece uma análise mais minuciosa porque é a energia com a qual todo pensamento é formulado. Para aprender a “pensar com exatidão” é preciso compreender perfeitamente seis fatos sobre a mente. Eis quais são eles:

1) Que a mente pode ser controlada, orientada e dirigida para fins criadores ou construtivos;

2) Que a mente pode ser dirigida para fins destrutivos, podendo, voluntariamente, derrubar e destruir, a não ser que, por meio de um uni plano e deliberação, seja controlada e dirigida construtivamente;

3) Que uma mente que incute tem poder sobre todas as células do corpo, e assim pode fazer com que todas elas executem com perfeição o seu trabalho por meio do descuido ou de uma direção errada, destruir o funcionamento normal de uma das células ou mesmo de todas;

4) Que todas as realizações do homem são frutos do pensamento; a parte que o corpo físico desempenha é de importância secundária e, em muitos casos, não tem importância alguma, exceto a de servir de abrigo para a mente;

5) Que as maiores realizações, seja na literatura, na arte, nas finanças, no comércio, nos meios de transportes, na religião, em política ou nas descobertas científicas são, geralmente, resultados de ideias concebidas num cérebro humano, mas transformadas em realidades por outros homens, por meio da ação combinada das mentes e dos corpos (o que quer dizer que a concepção de uma ideia é de maior importância que a transformação dessa ideia numa forma material; porque poucos homens, relativamente, podem conceber ideias úteis, embora existam centenas de milhões que podem desenvolver uma ideia e dar-lhe forma material, depois de concebida).

6) A maioria dos pensamentos concebidos nas mente dos homens não é EXATA, tendo mais a forma de “opiniões ou de julgamentos precipitados.

Esses seis fatos sobre a mente nos direciona e nos chama atenção em como temos uma visão errônea acerca do poder que a mente produz na vida de um indivíduo, seja para o bem ou para o mal. A decisão é de si mesmo, sem dúvida!

Quero frisar o sexto fato, pois foi a que mais me chamou atenção. Talvez, o leitor tenha tido uma maior afinidade com qualquer outros fatos ou até mesmo se enquadrou na mesma atenção que a minha.

É difícil aceitar que muitas das nossas opiniões, julgamentos, leitura do mundo vem de pensamentos imprecisos. É necessário trabalhar em nossos pensamentos para ter uma mente exata, real, que tem o pensar correto, e não ilusório. Espero que essas informações tenham sido úteis, e não meras palavras!


Adriana Santos

Título: 6 Fatos Sobre A Mente Humana

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

10 

Comentários - 6 Fatos Sobre A Mente Humana

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios