Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Ufologia

Ufologia

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 5
Ufologia

Ufologia é a ciência, ou pseudociência que estuda os fenômenos relacionados à vida extraterrestres, nos eventos de aparições de OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados) e de Ets (extraterrestes). A ufologia hoje não é mas tão somente a prática de tais estudos, mas tornou-se profissão, estilo de vida, pseudociência, e organizações diversas espalhadas por todo o planeta e com grande apoio financeiro.

As bases da ufologia são a própria população, quando espalham alardes sobre aparições de OVNIs, por exemplo. Todos os anos existem milhares de pessoas que afirmam terem visto OVNIs, e cada vez mais a imprensa se interessa por esses eventos, já como estão se tornando cada vez mais aceitos e discutidos na sociedade. Outra grande base da ufologia é a própria astronomia. O telescópio Hubble nos mostrou um universo de bilhões de anos-luz, e os cientistas ainda dizem que isso é apenas uma fração de nosso universo, enquanto a maioria dos físicos teóricos acreditam em universos paralelos. Quer dizer, em um universo de dezenas de bilhões de anos-luz, em companhia de diversos outros universos, as chances de estarmos sós diminui quase infinitamente. Além do mais, só no nosso universo existem bilhões de galáxias, e em cada uma delas, existem centenas de milhares de sistemas solares.

O principal caso ufológico dos USA foi o famoso Caso Roswell. Em julho de 1947, no Novo México, nos USA, foi avistado na zona rural, um OVNI caindo. Esse OVNI se chocou contra um captador de energia eólica e foi ao chão. Grande multidão de autoridades, imprensa e curiosos se cercou ao local do evento. O exército dos USA, comunicou originalmente que era sim um OVNI, mas depois isso foi desmentido para um simples balão meteorológico. Mas dezenas de pessoas confirmaram que era sim um OVNI e que havia restos de ET falecido no local. Os ufólogos acreditam que o governo só teria mudado a história para evitar grande alarde, que mesmo assim acabou se formando. Para eles, o OVNI, juntamente com os restos mortais do ET foram levados para a Área 51, que é um centro secreto do governo norte americano para estudos, supostamente de assuntos aeronáuticos.

Já no Brasil, o caso mais famoso foi o Caso Varginha, onde um ET foi avistado em um parque por três jovens, que chamaram os bombeiros. Eles teriam o capturado, e segundo alguns, o entregue aos USA. Mas a captura não foi confirmada pelo governo brasileiro, apenas pelas testemunhas. Segundo a mãe das três jovens que testemunharam, elas teriam sido subordinadas a dinheiro, para negarem o que ocorreu, por um homem de paletó preto e de sotaque estrangeiro que as visitou.

Além desses casos, muitos outros tomaram espaço na mídia, como a suposta aparição de um OVNI durante a abertura das Olimpíadas de Londres de 2012 e outro caso em que um mesmo foi avistado em Minas Gerais por outras jovens, que filmaram-no no dia 8 de setembro de 2012. Esse caso tomou grandes proporções na mídia brasileira.

Além desses relatos modernos, os ufólogos também analisam diversos relatos antigos sobre a aparição de OVNIS e ETs há vários séculos atrás, é conhecido como Teoria dos Astronautas Antigos.

Enfim, milhares de aparições continuam sendo vistas e relatadas todos os dias, e isso só vem aumentando nos últimos anos, com o aumento do interesse da imprensa pelo assunto e também com a popularização do termo.


Diego César

Título: Ufologia

Autor: Diego César (todos os textos)

Visitas: 5

668 

Comentários - Ufologia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.