Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > As Manchas Espirituais

As Manchas Espirituais

Categoria: Evangélicas
Visitas: 2
As Manchas Espirituais

“para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito.” (Efésios 5.27)

A igreja gloriosa não é aquela que frequentamos feita por mãos humanas e sim aquela que vive dentro de nós por intermédio a nossa comunhão com Jesus Cristo. Muitos aceitam apenas fazer parte de uma congregação cristã achando que isso é o suficiente para alcançar o reino dos céus em vez de negar a sua vida errada e seguir a vontade de Cristo se tornando a própria Igreja Adornada ansiosa pela vinda do noivo que é o próprio Senhor Jesus. Pensa comigo! Aqui diz a Igreja Gloriosa. Então, é certo que temos que ser gloriosos para Deus não é verdade? Como podemos ser de Deus se não O glorificar em nossas vidas por meio de nosso comportamento e atitude? Temos que viver para a Glória de Deus se de fato queremos ser a Igreja gloriosa que Deus tanto busca receber. Somente entrará no Reino de Deus quem se apresentar diante a Cristo Jesus como Igreja Gloriosa, isto é, sem desonra e fracasso.

Muitos se limitam a fazer parte de uma religião e se esquecem de que somente a entrega sincera a Deus é capaz de salvar a alma do homem. Fazer parte de uma igreja é muito fácil! Todos podem fazer isso, pois a porta está aberta para todos. Agora ser a própria Igreja de Cristo necessita de sacrifício leal no Altar.

Muitos se apresentarão diante de Deus de qualquer maneira ou como diz as Escrituras relaxadamente no sentido da Obra. Assim como você nunca se apresenta diante a uma pessoa especial para você de qualquer jeito não dê o seu pior para Deus. Tenha temor espiritual! Não manche a sua vida com Deus fazendo as coisas de maneira relaxada. Isso serve para todos nós! Enquanto a pessoa não valoriza a sua comunhão com a presença de Deus, todas as áreas de sua vida apresentarão máculas que são manchas.

Nossa vida sem um compromisso fiel com Jesus Cristo é como a terra no início da criação: sem forma, vazia e cheia de trevas. Neste momento te pergunto: Será que vale mesmo a pena viver com uma vida cheia de manchas espirituais? Não. Concorda comigo? Então, tome uma atitude e obedeça a Palavra de Deus! Não aceite ser apenas ouvinte, mas pratique tudo o que Deus determinou por intermédio o Evangelho de Cristo. Siga a voz do Espírito Santo e abandone as paixões do mundo que só servem para nos afastar de Deus. Não é para todos! Seja ousado. Coloque todas as forças para cuidar de seu coração e não permita com que nada envolva a sua fé e te contamine.

O problema de muitos cristãos é a sua ignorância de querer seguir os sentimentos de seu coração enganoso e corrupto desprezando a prática da Obediência ao Evangelho de Cristo. A maioria busca viver as facilidades oferecidas pelas circunstâncias da vida em vez de seguir o caminho que Jesus Cristo ensinou. Tenha uma vida sem mácula! Tenha uma vida longe das manchas espirituais que este lixo de mundo te oferece. Busque viver na santidade do Espírito Santo negando as negatividades e seguindo a Palavra de Deus. Assim como a roupa recebe água, sabão e produtos de limpezas para ficar limpa use as coisas de Deus para limpar a sua alma e dedicar todo o seu íntimo para Deus. Amém?

Você quer realmente viver com Deus? A ordem é se limpar. Cuide do seu interior antes de querer mudar por fora. Se o interior do copo for lavado todo o resto será purificado. Se na sua vida tudo está dando errado é porque está faltando a essência do Espírito Santo para lavar o seu íntimo. Faça a sua parte! Lave o seu coração com Deus.

As manchas espirituais se originam muita das vezes de dentro de nós. Não que nós que estejamos contaminados e sim que por conta do nosso coração corrupto acabamos gerando problemas sem ter razão para tal coisa. Se você acha que a vida cristã é fácil está redondamente enganado! Viver com Cristo é contrariar todas as concepções e visões deste século perdido. É colocar a cara para apanhar. Ser de Deus hoje em dia está sendo cada vez mais difícil, pois para o mundo somos visto como verdadeiros ladrões e bandidos. Para o mundo ser cristão é viver na ilusão. Quem realmente quer ter uma vida limpa longe das máculas espirituais precisa estar muito bem preparado para combater as obras das trevas. Não aceite rugas em sua vida espiritual porque elas servem para te envergonhar e te fracassar. O que são as rugas?

São aquelas coisas visíveis que você comete de maneira errada. É aquilo que você fala, sente ou pratica que muitos enxergam e se constrangem porque era para você ter dado exemplo como cristão fiel. Não envergonhe o Evangelho! Se de fato quer pertencer a uma igreja tenha compromisso também de ser a Igreja Gloriosa e Preparada para o Senhor Jesus.

Portanto, para Deus somos como a Noiva que tanto se alegra por ter chegado o dia de dizer o “Sim” no Altar ao lado do amor de sua vida. Temos que nos apresentar diante a Ele sem nenhuma mancha espiritual ou simplesmente Ele não nos aceitará. Mas alguns perguntam: Deus é amor. Como pode rejeitar alguém? Sim, Deus é amor sem dúvidas. Porém, Deus não pode aceitar algo impuro sendo Ele totalmente puro. Se fosse assim por que Jesus Cristo se sacrificou na cruz? Ele se entregou para que tenhamos a chance de nos purificar pelo sangue precioso derramado pelos nossos pecados. Faça a sua parte!

Tome uma atitude de renunciar tudo o que contamina a sua entrega a Deus e Ele terá o prazer de te receber. A Palavra de Deus não é contraditória. O problema de muitos é querer colocar dificuldades na hora de interpretar. Vamos usar a inteligência do Senhor Jesus e não só ler o que está escrito, mas acima de tudo obedecer. Se Jesus Cristo nos ensina a nos apresentar diante de Deus como Igreja Gloriosa vamos obedecer! Arranque as rugas que são as coisas erradas que você faz diante do mundo. Limpe a mácula que são os sentimentos ruins e pensamentos negativos que você guarda. Nada semelhante ao pecado seja praticado ou valorizado! Santifique a sua vida e glorifique o teu Deus perpetuamente. Amém!


Natanael Genoel

Título: As Manchas Espirituais

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 2

468 

Comentários - As Manchas Espirituais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios