Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > Nome Melhor

Nome Melhor

Categoria: Evangélicas
Nome Melhor

"Porque assim diz o SENHOR: Aos eunucos que guardam os meus sábados, escolhem aquilo que me agrada e abraçam a minha aliança, darei na minha casa e dentro dos meus muros, um memorial e um nome melhor do que filhos e filhas; um nome eterno darei a cada um deles, que nunca se apagará." (Isaías 56.4-5)

Eunucos eram homens castrados, que tiveram o pênis e os testículos (ou apenas os testículos) tirados fora. Trazendo para o lado espiritual, os eunucos são aquelas pessoas que mesmo tendo alguma deficiência ou deformidade física vivem uma vida totalmente entregue a Deus. Guardar os sábados do Senhor Jesus é praticar as obras que Ele fez neste dia sagrado. Melhor que viver uma lei humana é viver na Lei de Deus praticando o bem independente do dia da semana. Não é o calendário que vai mostrar se temos temor a Deus ou não e sim a nossa comunhão diária com o Espírito Santo.

Você pode ser um eunuco, um paralítico, um deficiente mental ou físico, um cego ou mudo, não importa o seu estado físico e sim se em ti há ligação total ao Senhor Jesus. Muitos tem vivido uma vida espiritual defeituosa, uma vida "eunuca" literalmente falando. Do que adianta se sentir perfeito no lado exterior que perece se dentro há uma grande deformidade espiritual? Do que adianta viver por fora se o nome está no chão sendo pisado pelos homens? É preciso abrir os olhos e entender que Deus não quer saber o que somos por fora e sim o que queremos ser por dentro. Você pode ser um eunuco, mas se vive a Justiça é isso que importa.

Não interessa a sua fraqueza física, o que vale para o Senhor Jesus é aquilo que você pratica que deve ser de acordo com a sua santa vontade. O nosso nome é escrito nos céus no momento em que vivemos conforme tudo o que Deus ensina. Quem escolhe as coisas que honram a Deus e abraça a sua aliança de ser fiel em sua fé até o fim negando todo este mundo terá o privilégio de conquistar as promessas de Deus e ser guardado pelo seu Espírito.

E o melhor de tudo é saber que o seu nome está escrito no memorial no Reino de Deus que é no Livro da Vida, o melhor lugar onde nosso nome pode estar escrito. Ele quer nos tornar mais do que filhos e filhas, nós somos para Deus como verdadeiros anjos que O adorarão eternamente em seu Trono. Que maravilha! Que privilégio! No céu nós seremos vistos como em formato celestial sem defeitos e sem imperfeições, mas verdadeiramente iguais ao Senhor Jesus Cristo. O nosso nome nunca será apagado do Livro da Vida depois que a salvação nós alcançarmos. E mesmo sendo assim pecador, Deus aceitou o homem que buscou agradar a sua presença e o fez vitorioso em sua morada eterna. O Senhor Jesus quer te resgatar neste momento independente de suas falhas e te fazer mais um salvo em teu grandioso reino.

Nenhuma companhia é superior do que o Espírito Santo em nossa vida e Ele anda conosco mediante a nossa aliança com sua Palavra. Escolha e pratique tudo o que agrada a Deus e abrace a sua aliança, só assim terá o direito de morar no céu. A passagem para o Reino de Deus é conseguida aqui na terra mediante as nossas atitudes. Muitos estão viajando pelo caminho da perdição sem saber da triste realidade que os esperam. Mas aqueles que mesmo sendo imperfeitos e até rejeitados pelo mundo inteiro escolhem agradar ao Senhor Jesus e firmar uma aliança eterna com Ele de carregar a cruz e negar todos os prazeres deste mundo imediatamente recebe a honra de ter o seu nome escrito no memorial no Reino de Deus, isto é, escrito no Livro da Vida. Assim como o seu nome não pode ser apagado do céu por meio da perseverança de sua fé, você não pode deixar a chama do primeiro amor se apagar dentro de ti. Mantenha a sua consciência limpa e suas vestes lavadas sempre procurando viver a Justiça em tudo. Resgate os valores perdidos, mas nunca perca a essência da sua vida espiritual. Seu nome não pode estar em lugar melhor! O melhor lugar para que ele esteja escrito é no Livro da Vida e ele está. Creia somente!

Não viva na restrição feita pelas religiões e pelo homem. O mundo diz que para você buscar a Deus é necessário estar tudo certo e que nada de errado você venha praticar, mas é isso que o diabo quer, enganar a muitos com essas falsas palavras. Deus nos aceita do jeito que nós somos agora! Você pode ser o pior pecador e ter praticado a pior atrocidade do mundo, mas se a sua alma se rende aos pés de Jesus Cristo, se arrepende de todo coração, Ele imediatamente te recebe. E o seu passado é lançado no mar do esquecimento! Não importa o que você é ou o que você praticou no passado e sim se a partir deste momento quer mudar a sua vida.

O Senhor Jesus não teve restrição no sábado para praticar o bem e por que você terá restrição de se voltar a Deus? Não espere para amanhã o que é preciso fazer hoje. Muitos neste momento queriam ter a oportunidade que você está tendo de entregar a vida na mão de Deus, porém já se foram deste mundo. Ofereça o seu melhor neste momento e permita o agir do Espírito Santo em te salvar. Depois que conhecemos a salvação não queremos outra coisa. É tudo que precisamos.

Portanto, o que importa é guardar a vontade do Senhor Jesus, é escolher aquilo que O agrada mediante as suas Palavras, é abraçar a aliança negando a sua carne para agradar ao Espírito. Somos casas espirituais do Espírito de Deus e para sermos contemplados por Ele precisamos viver para a sua Glória. Sirva ao Senhor Jesus mesmo assim do seu jeito com defeitos, Ele não olha para isso. Nenhum outro consegue te amar tanto assim a ponto de não se importar em morar em um lugar pequeno como o nosso corpo. Em breve, o Senhor Jesus virá! Mantenha-se na vida reta com Deus e na prática da Justiça. Não seja mais uma vítima da rotina e religiosidade.

Se entregue totalmente ao Senhor Jesus e viva conforme os seus passos. Seja uma nação vencedora que não permite com que nada te faça perder a certeza da salvação. Imagine os momentos sensacionais e eternos que você vivenciará no Reino de Deus e veja que não vale a pena trocar a eternidade por nada neste século. Use a sua fé inteligente! Conquiste a presença de Deus todos os dias sem olhar para nada. Foque a sua vida exclusivamente na direção de Deus.


Natanael Genoel

Título: Nome Melhor

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 0

569 

Comentários - Nome Melhor

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios