Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Manicura francesa

Manicura francesa

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 3
Manicura francesa

Manicura fracesa é um método de pintar as pontas das unhas de branco, método esse que tornou-se bastante conhecido em todo o mundo. Em alguns lugares, esse método é conhecido também como francesinha e é variado na forma de aplicação.

No Brasil por exemplo, vê-se algumas mulheres com as unhas pintadas em tons vibrantes e usando manicura francesa.

A forma mais tradicional é, pintar as unhas com cores claras com base de tom rosa suave, ou bege deixando a ponta da unha para ser pintada de branco. Essa maneira de pintar as unhas, dá um toque sútil de charme e elegância.

Fazer as unhas, é um termo empregado para o tratamento e limpeza das unhas que vai além da estética, é também uma questão de saúde. É possível detetar doenças pulmonares, cardiovasculares, doenças de pele e renais analisando as unhas, esse auxilío é apenas visual, o médico solicitará os devidos exames para fazer um diagnóstico.

No que diz respeito a doenças nas unhas, uma das mais conhecidas é a micose, para trata-la, não fique em casa fazendo experimentos com remédios caseiros, procure seu médico, digo isso porque micose é uma doença que dá nas unhas e que dependendo do grau da evolução, a unha pode cair e não para por aí, a micose é transmitida para as outras unhas saudáveis.

Uma vez que o assunto aqui é manicura francesa, não poderia deixar de abordar um pouco essas quetões de saúde pois, uma unha estéticamente perfeita e bem cuidada é fundamental.

As unhas são produzidas por uma proteína chamada queratina, as substâncias que ajudam o corpo a produzir a queratina vem das plantas, por isso uma alimentação saudável também tem papel importante para as unhas, fortalece o cescimento, evitando que fiquem fracas e quebradiças .

Para o cuidado e a manutenção das unhas, começe com um alicate removedor de cutículas, procure não remover as cutículas muito fundo, isso pode causar pequenas lesões que deixam o local dolorido podendo até inflamar. Antes de remover as cutículas, ponha as mãos em um pouco de água morna para facilitar a remoção, use também uma espátula para empurrar a parte seca das cutículas que ficam em cima das unhas. Lixe e apare as unhas no tamanho que desejar, pronto; agora pinte e por último faça uma barra com esmalte claro, pode ser perolado, na ponta das unhas e terá sua manicura francesa, lembrando que; manicura francesa se aplica, tanto nas mãos como nos pés.


Sílvia Baptista

Título: Manicura francesa

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 0

666 

Imagem por: Pink Sherbet Photography

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    28-06-2014 às 19:24:35

    A manicure francesa nunca sai de moda, principalmente, entre as noivas. Acho muito meigo e elegante.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 20:20:54

    penso que a manicura francesa já não está muito na moda. lembro-me de alguns anos atrás ver muitas mulheres arranjadas deste modo. hoje em dia penso que a manicura simples, ao natural, é a opção preferida. eu, pessoalmente, gosto da manicura muito simples, mas brilhante. que mostre umas mãos cuidadas. gostei imenso do seu artigo. mostra que escreve com paixão e eu gosto de ler um artigo cheio de dedicação.

    ¬ Responder
  • valdilene Borges Machadovaldilene Borges Machado

    06-04-2012 às 04:44:58

    gostaria muito de receber informações sobre a profissão manicura,pois vou falar sobre a profissao na minha SIPAT,sou estudante do curso de Tecnico em Segurança do Trabalho.

    ¬ Responder

Comentários - Manicura francesa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios