Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Bioplastia – à procura da perfeição

Bioplastia – à procura da perfeição

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Visitas: 6
Comentários: 1
Bioplastia – à procura da perfeição

A beleza é algo que, embora subjetivo, encontra pontos de concordância em alguns aspetos mais básicos. O inconsciente coletivo é amplamente influenciado pelos meios de comunicação social, mas não deixa de ser dotado de uma natureza evolutiva intrínseca. A beleza é, de certo modo, constituinte da alma, participando de um certo misticismo associado aos domínios mais transcendentes da realidade humana.

Na procura deste conceito do belo, e dado que o tempo não para e os seus efeitos se fazem sentir, medicina estética tem evoluído de forma espantosa, encontrando caminhos alternativos para algumas das intervenções plásticas tradicionais. A bioplastia, ou plástica sem bisturi, que não compreende cortes, hemorragias, anestesias gerais, internamentos e pós-operatórios complicados e exigentes, é uma dessas inovações. Certamente, não se trata de uma substituição da cirurgia plástica convencional (que num grande número de casos continua a ser a solução), mas de uma relação de complementaridade, coadjuvação, aprimoramento.

As principais aplicações da bioplastia dizem respeito ao rosto, às mãos, nádegas e orelhas, e ao pénis. Também entre os adeptos da musculação esta técnica encontra sucesso. De facto, ela tem sido de valia mensurável no aumento e na definição dos ombros, bíceps e tríceps, que, de outro modo, custaria anos de treino diário a conseguir.

Remodelar, refazer, restaurar e embelezar são os objetivos da bioplastia, através de uma simples injeção de uma substância (cuja segurança foi previamente testada e comprovada) destinada a modificar uma determinada parte do corpo.

A bioplastia é mais comummente utilizada na cara, no tronco e nos membros. Já é possível corrigir as inestéticas “bossas” no nariz, que descrevem o inconfundível “nariz de papagaio” por meio deste método. O embelezamento das pontas nasais, com consequente melhoramento do ângulo nasal, faculta, igualmente, uma boa desculpa para se ter o nariz empinado! A rinoplastia, neste momento, só se justifica em situações mais complexas.

A bioplastia pode realçar a aparência (exaltando os sinais de beleza)), contrariar o envelhecimento (alterando volumes faciais, redefinindo a mandíbula, cauterizando sulcos e rugas e recuperando o volume das mãos) corrigir imperfeições estéticas (como a forma do nariz, a magnitude dos lábios, o queixo retraído e o contorno da mandíbula). De salientar que a bioplastia não recusa nem é recusada por outros métodos (cosmiatria, peelings, laser, …) nem compete com eles. É um processo que deriva do preenchimento e cujo conceito assenta na mudança dos volumes, em detrimento do cortar e puxar. O esticamento da pele proporciona uma melhoria do delineamento facial e do aspeto flácido.

Mesmo pessoas que não possuam defeitos de maior podem sempre benfeitorizar a sua figura, recorrendo à bioplastia que realça a beleza.


Maria Bijóias

Título: Bioplastia – à procura da perfeição

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 6

711 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    10-09-2014 às 17:49:41

    Que ótima forma de cuidar da beleza. Acho bem legal quando o intuito é melhorar o visual, e não para se sentir mais bonita, pois o belo é algo que vem de dentro, não depende do exterior. A bioplastia parece ser uma boa solução!

    ¬ Responder

Comentários - Bioplastia – à procura da perfeição

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios