Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > 5 Etapas para unhas perfeitas

5 Etapas para unhas perfeitas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 7
5 Etapas para unhas perfeitas

Há vários aspetos que gosto de ver bem cuidados numa mulher. Se a roupa que veste pode dizer muito sobre quem a enverga, o cabelo e as unhas revelam aspetos da sua personalidade. E como manter as unhas bonitas e bem arranjadas pode ser bastante dispendioso se realizado regularmente e fora de casa, deixo-vos algumas dicas de como as manter agradáveis à vista de uma forma bastante mais económica.

Antes de mais nada, adquira bons instrumentos para tratar das suas unhas, como limas, alicates, tesoura ou corta unhas, e ótimos produtos como endurecedor ou mesmo o verniz.

Lembre-se que “o barato sai caro”, e um produto mais em conta pode danificar as suas unhas durante semanas. Antes de adquirir o que quer que seja, procure inteirar-se das melhores alternativas do mercado.

Eis os ingredientes para umas unhas perfeitas:

1 – Comece por aplicar um removedor de cutículas. Deixe atuar o tempo estipulado pelo fabricante, findo o qual deve empurrar as peles com a ajuda de um “pau de loureiro” (adquira um em qualquer loja da especialidade) e corte o excesso, se necessário. Pode auxiliar este etapa com a utilização de água morna, cuja utilização permite maior amolecimento das peles indesejáveis.

2 – Lime as unhas até obter o comprimento que mais lhe agrada ou convém. Pode optar por um acabamento oval ou quadrado – escolha o que mais lhe agradar.

3 – Aplique uma camada considerável de base antes de pintar a unha. Este passo é fundamental, principalmente se elegeu um verniz de cor. Os constituintes utilizados na fabricação deste tipo de vernizes, a médio ou longo prazo, tornarão as suas unhas frágeis e quebradiças, bem como amareladas. Pode ainda optar por um produto 3 em 1 – base, fortificante e endurecedor.

4 – Deixe secar bem e aplique a primeira camada de verniz. Se achar necessário, repita este passo.

5 – Por fim, como esperar que o verniz seque tem tanto de importante como de aborrecido, aplique o secante. Pode encontrá-los em spray, o que facilita em muito a sua aplicação.

Complicado? Um pouco, mas nada que um pouco de prática e rotina não tornem mais simples e mecanizado. Vai ficar tão satisfeita com o resultado final, que terá vontade de estar sempre a trocar a cor do verniz! E que mal tem isso? Também não troca de roupa diariamente?


Cláudia Bandeira

Título: 5 Etapas para unhas perfeitas

Autor: Cláudia Bandeira (todos os textos)

Visitas: 0

786 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 7 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    23-06-2014 às 07:56:52

    Muito boa as dicas das 5 etapas para unhas perfeitas. Ter unhas bonitas, mas acima de tudo é bom prezar pela limpeza delas.

    ¬ Responder
  • ana licia

    04-10-2012 às 15:11:09

    pra mim que sou manicure e muito
    bom saber mais para sempre fazer um trabalho
    correto e perfeito.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    12-09-2012 às 16:43:42

    São dicas muito úteis, tendo em conta que faz parte do senso comum a observação de que as unhas (a forma como estão cuidadas ou descuidadas) são um indicador da personalidade. Assim, se conhecemos alguém e reparamos que tem as unhas roídas, vamos, talvez sem deliberarmos sobre o assunto, imediatamente assumir que estamos face a uma pessoa nervosa. Quer estes sinais exteriores reflitam ou não uma característica da personalidade, manter as unhas arranjadas é essencial.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 16:25:03

    o alicate é um instrumento que não pode fazer parte do meu kit unhas, pois a probabilidade de ficar sem uma unha ou um dedo é muito. sempre tive fama de distraída e desajeitada e não é por acaso. as minhas unhas andam sempre bonitas, mas é o indispensável. nada muito elaborado. tirar cutículas nem pensar. acho vai correr mal. todavia, gostei do seu artigo e corresponde ao que a minha esteticista faz.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãomarci

    02-08-2010 às 15:22:02

    gostei do site mas, vai ser dificil pois minhas umnhas são fracas e quebrabradiças.Mas desejo muito ter unha grande, e bonita

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãojulia

    19-04-2010 às 22:54:34

    Gostei, e vai me ajudar bastante, mas acho que faltou explicar como remover as "sobrinhas" de esmalte que ficam ao redor da unha, bem direitinho, de que adianta fazer tudo isso e na hora de limpar estragar tudo. Eu pelo menos não tenho muita prática nisso. Em geral tá bom

    ¬ Responder
  • catiacatia

    25-02-2010 às 18:34:20

    adoro este saite ajuda me muito obrigado

    ¬ Responder

Comentários - 5 Etapas para unhas perfeitas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios