Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Eduque o seu gato a gostar de si

Eduque o seu gato a gostar de si

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Animais Estimação
Comentários: 4
Eduque o seu gato a gostar de si

Gato não tem senso de hierarquia. Seu dono é apenas mais um na sua rede de convivências. A liberdade é o mais importante, especialmente à medida que vão alcançando a maturidade. Então, como tornar o gato um companheiro fiel?

Comece respeitando o modo de viver do gato, sabendo que não se pode impor educação. Antes, é preciso fazê-lo aceitar o que é correto, do contrário, ele fará tudo exatamente da forma como você não deseja.

O filhote será sempre muito parecido com os pais, portanto, observe se estes são recetivos ao toque. Fazendo isso você estará prevenindo levar uma fera para criar.

Em casa, deixe-o à vontade. Se desejar brincar, ofereça objetos e brinque também, se possível. Tenha em mente que é o gato que precisa permitir sua entrada na vida dele. Assim, respeite os horários adotados para dormir, comer ou realizar outras atividades.

Os gatos comem pouco e várias vezes ao dia. Disponha o alimento em lugar que ele tenha acesso, quando quiser. E como dormem muito, ofereça conforto para que se enrosque e desfrute um sono profundo e reconfortante.

A higiene é acentuada. Disponha um vaso onde ele possa depositar os excrementos, deixando-o longe do lugar do alimento. Sem vaso, o gato procurará local para enterrar os dejetos. Mas se houver qualquer mudança na rotina, o felino poderá protestar, fazendo suas necessidades em lugar indesejado. Descubra urgentemente o que há de errado para ele.

Ensine limites. Quando fizer algo inconveniente, intimide-o oralmente. Um truque bem sucedido é imitar o chiado dos gatos quando estão bravos. Mas não deixe que perceba que é o dono quem está chiando. Se descobrir que não é um gato mais forte desaprovando-o, você perderá sua confiança. Para que tome as atitudes que deseja, ofereça alternativas compensatórias, de forma que ele goste e as adote como as melhores.

Depois de compreendê-lo, o mais importante é conseguir manipulá-lo. Massagens no corpo do animal serão excecionalmente benéficas, pois durante esse momento, o gato associará o prazer que está sentindo com o cheiro, a voz e a presença de seu dono. Na medida em que a massagem for se tornando uma rotina, a confiança do animal aumentará, e esta experiência se tornará indispensável. Mas comece devagar, sem imposições e percebendo os limites de aceitação do seu animal.

Presença, carinho e respeito são as regras deste jogo. E seu gato será seu companheiro inseparável, ofertando-lhe um amor incondicional.


Helena

Título: Eduque o seu gato a gostar de si

Autor: Helena Helena (todos os textos)

Visitas: 0

805 

Imagem por: gagilas

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • SophiaSophia

    16-06-2014 às 07:49:50

    Muito boa essas dicas de como educar os gatos a gostarem da gente. Creio que carinho não pode faltar..rsrsr
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Priscila Secco

    31-07-2012 às 18:40:25

    Boa Tarde ,

    Adotei um gatinho de oito meses a um mês , ele é um fofo , limpinho só faz suas necessidades na caixinha de areia , brinca o dia todo com as crianças , enfim é um amor de bichinho , o problema é minha cadela tb adotada mas a dois anos ela não aceita a vinda do gatinho e tenho que deixa-los separados o tempo todo o que me causa um grande desconforto pois as portas de casa tem de ficar trancadas e as crianças querem sair para brincar, mas se ela chega perto do gato os dois se pegam pra valer , ja tentei todos os métodos de adaptação que me foram passado até a veterinária da ong onde adotei o gatinho veio tentar uma aproximação ...
    Por favor se alguém souber o que devo fazer me ajude pois não quero me desfazer de nenhum dos dois ..

    ¬ Responder
  • GabrielGabriel

    30-07-2011 às 00:09:19

    @Caroline
    E pq mo gato não esta acostumado com seu ambiente, mudou o cheiro, a casa resumindo mudou tudo, se ele fica chiando tente a confiança dele, chega aos poucos devagar nele assim ele será o seu melhor amigo :D

    ¬ Responder
  • CarolineCaroline

    08-08-2010 às 14:42:22

    Olá.
    Gostaria de saber prq os gatos ficam ''changindo''? pois quando comprei o meu ele não estava e na primeira noite em meu apto ele ficou direto rangindo.

    ¬ Responder

Comentários - Eduque o seu gato a gostar de si

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: gagilas

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios