Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Tratamento da Ascite, Cistite e Bócio

Tratamento da Ascite, Cistite e Bócio

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 8
Tratamento da Ascite, Cistite e Bócio

A barriga d’água, ou ascite, é uma doença, onde o ventre aumenta consideravelmente. É causada por doenças do fígado, cancro do pâncreas, insuficiência cardíaca, insuficiência renal entre outras. Alguns sintomas desta doença são: o emagrecimento excessivo e falta de apetite. Tome sumo de agrião (folhas), sumo de cebola, sumo combinado de cenoura beterraba e espinafre.

Evite comer alimentos cozinhados com muito sal ou com gordura prefira alimentos ricos em fibras. A doença Beribéri é provocada pela carência de vitamina B1, tiamina. Os principais sintomas dores agudas e adormecimento dos nervos. O uso da pílula anticoncecional pode ser um impedimento ao aproveitamento da tiamina no organismo. Esta doença pode ser corrigida através de algumas substituições na alimentação como por exemplo a substituição de alimentos processados por alimentos ricos em fibras e vitamina B1 deve também ingerir abóbora e batata cozida, sumo combinado de beterraba e cenoura, sumo de abacaxi, sumo de açaí, chá combinado de alecrim e camomila.

A inflamação da bexiga, cistite, é uma inflamação que causa alguma dor quando se urina, é uma inflamação que ocorre muitas vezes às vezes às mulheres que acabaram de ter filhos, pois a uretra sofre um estreitamento. A cistite pode ser uma consequência de doenças venéreas, como a gonorreia. Beba muita água natural durante o dia, sumo de beringela com limão, sumo de pepino com limão, chá de beldroega (folhas) e chá cavalinho (folhas). Amasse cinco dentes de alho e deixes de molho em água e limão deve tomar este preparado duas vezes ao dia. Pode também fazer vapores locais de chá de camomila e cavalinho durante 10 minutos.

O bócio é uma doença provocada pela carência de iodo. Há três tipos de bócio: bócio exoftálmico, bócio edematoso e bócio quístico. A maior fonte de iodo é o mar, portanto recomenda-se ir a banhos e comer sal marinho. As grávidas e as crianças precisam de uma maior quantidade de iodo do que um adulto normal. Tome sumo de agrião, chá de alface (folhas e talos), sumo de cenoura e beterraba, sumo de couve, sumo de espinafres, sumo de abacaxi. Deve ingerir duas maçãs por dia enquanto tiver a fazer o tratamento para a doença do bócio.

Daniela Vicente

Título: Tratamento da Ascite, Cistite e Bócio

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 8

786 

Comentários - Tratamento da Ascite, Cistite e Bócio

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Cães e Humanos: Amizade por interesses

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Animais Estimação
Cães e Humanos: Amizade por interesses\"Rua
Não é de hoje que os cães são considerados nossos melhores amigos, porém como toda amizade ela não é totalmente incondicional e livre de interesses, pense bem, você pode discordar a princípio, mas analise a fundo e verá que tenho razão.

Cães convivem conosco a mais de 10mil anos, foi lá atrás na pré história que essa amizade começou, uma das mais duradouras da história. Teorias dizem que essa conexão iniciou pois ambas as espécies precisavam de algo que não possuíam e juntos se completaram.

Em plena era do gelo onde a sobrevivência estava sendo testada a todo vapor, aquele lobo considerado mais corajoso se encontrou com um homem também corajoso e resolveram unir forças, talvez não conscientemente, mas deu certo para ambos, e ali iniciava uma amizade que duraria por milênios.

Nesse estágio da nossa história, corríamos perigo de sobrevivência; faltava comida, segurança e energia ! ... E então percebemos que esses lobos simpáticos poderiam nos dar uma vantagem na corrida contra a morte, afinal eles caçavam muito bem , coisa que tínhamos dificuldade em fazer pela falta de energia naquele momento; então pensamos, eles nos ajudam a caçar, nós dividimos o alimento e em troca eles ganham segurança e afeto, e foi assim que essa amizade nos ajudou a enfrentar todos os percalços do caminho, e hoje evoluímos tanto que não precisamos mais de seus serviços e ainda sim continuam sendo nossos melhores amigos, posso dizer então que realmente é uma amizade verdadeira, que surgiu da dificuldade e interesses mas que não se deixou abalar por nada.

Então, agora quando virmos alguém maltratar esses animais, desdenhar deles dizendo que "não prestam pra nada", "não fazem nada de útil", como a galinha que põe ovos, ou a vaca que dá leite, lembremo-nos o quão útil eles foram na nossa caminhada, não só no quesito físico mas também no emocional, numa época em que as aparências não importavam e nem o QI para se fazer um amigo, bastava ser corajoso o bastante pra ultrapassar barreiras e conhecer mais o outro, do jeito que ele viesse, garanto que vantagens incríveis nascerão dessa amizade, e não pense em vantagens como algo ruim, quando digo penso em a vantagem da gente se sentir o humano mais importante do mundo quando esses seres peludos nos olham nos olhos sem pedir mais nada em troca, damos e recebemos carinho como nunca, uma retribuição silenciosa a quem sempre esteve do nosso lado, no pior e melhor momento.

O maior interesse em uma amizade é que ela dure para sempre, e acho que com os Cães conseguimos isso.

Pesquisar mais textos:

Lara Lavic

Título:Cães e Humanos: Amizade por interesses

Autor:Lara Lavic(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios