Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Receitas Caseiras de Bifes

Receitas Caseiras de Bifes

Categoria: Alimentação
Receitas Caseiras de Bifes

Descubra as melhores receitas para cozinhar bifes de forma variada e irresistível.

1 - Bifes à Portuguesa

4 bifes de vaca
3 dentes de alho
sal q.b.
pimenta q.b.
0,5dl de vinho branco
800gramas de batatas
4 colheres sopa de azeite
1 colher de sobremesa de banha
4 fatias de presunto
1 colher de sobremesa de vinagre
azeitonas q.b.
salsa q.b.
óleo para fritar

- arranje os bifes e tempere-os com os dentes de alhos picados finamente, sal, pimenta e o vinho branco. Descasque as batatas, corte-as em rodelas e leve-as a fritar em óleo
- leve uma frigideira ao lume com o azeite e a banha, deixe aquecer bem, junte os bifes e deixe-os fritar de ambos os lados a gosto. Retire os bifes, frite as fatias de presunto na mesma frigideira, adicione o vinagre a deixe ferver
- numa travessa, coloque os bifes intercalados com as fatias de presunto, junte as batatas fritas à volta, regue com o molho da frigideira, decore com as azeitonas e a salsa picada.

2 - Bifes com Molho de Pimenta

4 bifes altos
sal q.b.
1 colher de sopa de azeite
2 colheres de sopa de margarina
2 dentes de alho
alecrim q.b.
1 colher de chá de mistura de pimentas
4dl de natas

- arranje os bifes e tempere-os com sal. Leve uma frigideira ao lume com o azeite e a margarina, deixe aquecer, junte os bifes e deixe-os fritar de ambos os lados a gosto
- retire os bifes e junte os dentes de alho esmagados, o alecrim picado e a mistura de pimentas à frigideira. Mexa e adicione as natas. Mexa até começar a engrossar. Retire do lume
- coloque os bifes numa travessa, regue-os com o molho de natas, decore a gosto e sirva acompanhado com batatas fritas em palitos.

3 - Bifes de Vaca com Molho de Cerveja

4 bifes de vaca
sal q.b.
pimenta q.b.
1 colher de sopa de margarina
1 colher de sopa de azeite
20cl de cerveja
1 cubo de caldo de carne
1 colher de mostarda
3 dentes de alho

- arranje os bifes e tempere-os com sal e pimenta
- aqueça uma frigideira ao lume, junte a margarina e o azeite, adicione os bifes e deixe-os fritar de ambos os lados a gosto. Retire os bifes e reserve-os numa travessa em local quente
- junte à frigideira com a gordura de fritar a cerveja, o caldo de carne, a mostarda e os dentes de alho picados finamente e deixe ferver, mexendo até dissolver o caldo, reduzir o molho e evaporar o álcool. Retifique os temperos, regue os bifes e sirva decorados a gosto acompanhados com arroz branco.

4 - Bifes de Peru com Cogumelos

700gramas de bifes de peru
2 dentes de alho
sumo de 1 limão
200gramas de cogumelos
2 colheres de sopa de manteiga
4dl de natas
1 caldo de galinha
salsa q.b.

- arranje os bifes e tempere-os com os dentes de alhos picados finamente, o sumo de limão, sal e pimenta. Deixe marinar durante 20 minutos
- arranje os cogumelos, lave-os e corte-os em laminas. Derreta a manteiga numa frigideira e frite os bifes de ambos os lados. Retire-os e reserve-os. Adicione depois à frigideira os cogumelos, as natas e o caldo de galinha. Mexa de vez em quando até que os cogumelos fiquem cozinhados e o caldo derretido
- junte depois os bifes e deixe ferver até o molho engrossar. Retire do lume, disponha numa travessa e polvilhe com salsa. Acompanhe com puré de batata ou arroz branco.

5 - Bifes de Cebolada

3 cebolas
3 dentes de alho
750gramas de bifes
6 fatias de presunto
1 folha de louro
1 raminho de salsa
sal q.b.
pimenta q.b.
3 colheres de sopa de água
3 colheres de sopa de vinho branco
1 colher de sopa de polpa de tomate
50gramas de margarina
50gramas de banha

- descasque as cebolas e os alhos, corte as cebolas em meias-luas finas e lamine os alhos
- num tacho, coloque camadas alternadas de bifes, cebola e fatias de presunto. Junte o louro e a salsa, tempere com sal e pimenta, adicione a água, o vinho, a polpa de tomate e os alhos laminados
- espalhe em cima a margarina e a banha, tape e leve ao lume durante 40 minutos, sacudindo o tacho de vez em quando. Retire do lume e sirva decorado a gosto e acompanhado com batatas cozidas.

6 - Bifes de Vaca com Molho de Mostarda

3 dentes de alhos
4 bifes
sal q.b.
pimenta q.b.
2 colheres de sopa de margarina
2dl de natas
1 colher de sopa bem cheia de mostarda

- pique os dentes de alhos finamente. Arranje os bifes, tempere-os com sal e a pimenta
- aqueça uma frigideira, derreta a margarina, junte os bifes e deixe-os fritar de ambos os lados a gosto. Retire-os e coloque-os num prato. Junte as natas previamente misturadas com a mostarda à frigideira, adicione o molho dos bifes que se formou no prato e deixe cozinhar até engrossar
- coloque os bifes numa travessa, verta-lhes o molho de natas e mostarda por cima e sirva-os acompanhados com arroz branco e salada de alface e tomate.


Cristina Sousa

Título: Receitas Caseiras de Bifes

Autor: Cristina Sousa (todos os textos)

Visitas: 0

639 

Comentários - Receitas Caseiras de Bifes

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios