Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Manga e leite

Manga e leite

Categoria: Alimentação
Visitas: 4
Comentários: 1
Manga e leite

Quem já ouviu dizer: manga com leite não pode, pode sim, é tudo história. Assim, vale a pena aproveitar a alta produção no país e se esbaldar com a fruta seja batido com leite, em saladas, molhos ou doce. A combinação leite com manga não faz mal, mas, existem outras combinações que ficam melhores com a manga, afirma os nutricionistas, mas, é preciso certa atenção em comer manga à noite. Não faz mal para a saúde, mas algumas pessoas podem ficar com uma indisposição com dor no estômago.

A mangueira é originária da Índia, é uma árvore tropical que pertence a mesma família do cajueiro. O fruto varia muito de tamanho e cor as mangas menores do tamanho de uma nêspera, enquanto as maiores podem pesar até 2 kg. Quanto à forma existem as redondas, ovais, alongadas e finas, do formato de um coração até mesmo de um rim. Em relação à cor pode ter casca bem verde amarela ou vermelha, de acordo com a variedade. A poupa da manga é suculenta, com sabor bem características algumas vezes fibrosas e de cor que varia do amarelo claro ao alaranjado escuro.

As magas são também a matéria prima do famoso chutney de manga, de origem indiana e muito usada na Inglaterra e no EUA. Trata-se de um molho para carnes feito de fatias da fruta cozida com vários temperos como cebola, sal, pimenta, vinagre, açúcar, curry, gengibre, coentro em pó, páprica e nós moscada.

Ao comprar manga, observe se a casca tem a cor bem típica da variedade a que pertence. É importante que, ao ser pressionado, ela apresente uma consistência macia. A manga boa para o consumo tem de ter a cor a bem típica (qualquer que seja a cor, dependendo da variedade) e deve mostrar-se macia quando apertada com o dedo, mas sem que a casca se rompa pela pressão. Se tiver batida, rachaduras ou estiver coberta com um liquido grudenta, não é aconselhável o seu consumo, pois são sinais de que a fruta esta passada. Por outro lado, quando está muito verde não tem sabor agradável. Também pode ser encontrada manga em calda, ou em forma de suco ou de purê doce.

Os lugares ideais para guarda as mangas maduras deve ser em lugares frescos e ventilados, mas na geladeira você pode colocá-las e elas também ficam bem acondicionadas. Se estiver verde você também pode, embrulhe-as em jornal.



Waldiney Melo

Título: Manga e leite

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 4

762 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoClaudinei

    10-11-2010 às 03:07:35

    claro que não faz mal. eu sempre, desde que aprendi a andar, me intopetava de mangas e bebia leite, e até hoje (com quase 30 anos) como manga e bebo leite... fizesse mesmo mal ja estaria do outro lado da vida... o que faz mal (e serve pra qualquer coisa) é comer demais...

    ¬ Responder

Comentários - Manga e leite

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios