Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Cultura dos queijos

Cultura dos queijos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Cultura dos queijos

Os queijos tradicionais do nosso país é a arte mais antiga de sempre, provavelmente desde o tempo neolítico que são fabricados com leite de vaca, cabra, ovelha ou de mistura.

Utilizando ainda o método antigo de fazer queijo á mão, se bem que com o avanço das tecnologias, a maioria do queijo é fabricado por maquinas industrializadas. A arte de fabricar queijo com as próprias mãos é passada de geração em geração, dos pais para os filhos com os segredos deste alimento, no que diz respeito às temperaturas da mão, do coalho do queijo, o vira-lo e à mudança de cintas.

Os queijos mais conhecidos de Portugal com denominação de origem protegida são os queijos de Tomar, os queijos de Serpa, os queijos de Azeitão, de Cabra Transmontano, da Serra da Estrela, de Nisa, do Pico (Ilhas), de Évora, da Beira Baixa e do Rabaçal.

Durante o dia o queijo deve ser servido num prato com algumas variedades conforme a época do ano, acompanhado de nozes, pimenta, pão ou tostas, no fim de uma refeição, antes da sobremesa. O vinho tinto é a bebida de eleição para acompanhar o queijo com duas fatias de pão, de preferência da mesma região do queijo.

A degustação de um queijo requer os cinco sentidos apurados: - A vista para observar o aspeto, cor, casca (rugosa ou lisa) e pasta (macia ou áspera, quebradiça ou seca); - O ouvido de forma a calcular o tipo de batimento na palma da mão; - O olfacto; - O paladar para saborear o seu gosto.

A dimensão dos queijos e forma geométrica podem-se definir como grandes, médios ou pequenos, de várias formas como alto, baixo, longo, cilindro, redondo e esférico.

Os queijos podem ser classificados de várias formas a nível nacional para uma melhor compreensão, sendo as classificações determinadas pelo tipo de pasta e queijo. As pastas existentes para cada tipo de queijo é a pasta fresca, mole, semiduras, duras e extraduras, e os queijos como queijo azul, fundido ou de fantasia (pasta mole).

As vitaminas do queijo, transmitidas para o ser humano em grande parte é o cálcio, uma vez que provem diretamente do leite, contendo ainda proteína biológica com todos os aminoácidos necessários, rico em vitaminas A, B e D, magnésio e iodo.

Os queijos no geral apesar de se apresentarem em diversas formas e feitios, as quantidades de vitaminas no queijo também variam, no caso de queijos curados ou duros, têm mais cálcio, fosforo e vitamina A, no caso de queijos moles contêm as vitaminas B.


Sandra Mendes

Título: Cultura dos queijos

Autor: Sandra Mendes (todos os textos)

Visitas: 0

633 

Comentários - Cultura dos queijos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios