Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Telemóveis > Um bom celular

Um bom celular

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Telemóveis
Comentários: 2
Um bom celular

Primeiro temos que definir o que é bom para cada pessoa.

Tem gente que gosta de celular que tem tudo: mp3, mp4, toques personalizados, acesso a internet, espaço para dois chips, máquina fotográfica, filmadora, enfim, um verdadeiro combo (do inglês combination).

Tem gente que acha que celular bom é aquele resistente a tombos e quedas, algo inevitável porque sempre o deixamos próximo de nossa mão, na bolsa ou junto ao corpo.

Também há pessoas que confundem o aparelho com sua bateria. Se não bem utilizada, a bateria vicia e torna a utilização plena do aparelho impossível. Para maior durabilidade da bateria o importante é ter uma coisa em mente: para carregá-la deve deixá-la totalmente descarregada. O processo de recarga não deve ser interrompido pois sua interrupção também vicia a bateria. Caso isso ocorra por acidente, após uma interrupção acidental (por manuseio ou oscilação de energia elétrica), não continue o processo, a deixe descarregar novamente, até carga zero. Interessante é ter sempre uma bateria sobressalente, devidamente carregada, principalmente se pretende viajar para local que não sabe se vai ter energia elétrica adequada para carregar a sua bateria (praia, camping, em prática de montanhismo...), pois em certas ocasiões, um celular pode salvar sua vida, caso precise de socorro.

Já que a tecnologia existe para melhorar o nosso dia a dia, um celular também tem que ser pequeno, bonito e por que não barato?

A concorrência das marcas e algumas fábricas instaladas em países com mão de obra barata, deixaram os aparelhos mais acessíveis. Até crianças a partir dos sete anos já tem o seu.

Existem pessoas que confundem também o aparelho com sua operadora. Muitas vezes se está em um local cuja antena ou repetidora não tem cobertura, fica-se sem sinal e culpa-se o celular (o aparelho).

O que ainda incomoda é o preço da tarifa, que até já foi mais cara, mas ainda continua num patamar considerado caro. Com a concorrência também entre as operadoras, é possível fazer pacotes e planos de acordo com o seu perfil de uso. No Brasil existem dois tipos de contas: pós-paga e pré-paga.

Mas o bom é que tem sempre um aparelho de telefonia móvel celular que cabe em seu bolso e uma operadora que ofereça um pacote dentro do seu perfil. O importante é não ficar incomunicável.


Rosana Pegoraro

Título: Um bom celular

Autor: Rosana Pegoraro (todos os textos)

Visitas: 0

637 

Imagem por: samantha celera

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    09-11-2014 às 03:11:09

    É verdade. O celular é algo bem particular. Cada pessoa tem uma preferencia. Gostei do seu texto.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    03-06-2014 às 23:17:54

    Isso é bem particular, pois cada pessoa tem uma necessidade, um gosto, e diante disso é que se deve procurar um bom celular. Tem gente que só quer falar e mandar sms, outros querem com uma câmera boa, e ainda outros querem internet funcionamento bem rápido. Enfim, as opções são diversas, basta escolher!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Um bom celular

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: samantha celera

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios