Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Seguros > Previdência Privada: uma aplicação inteligente

Previdência Privada: uma aplicação inteligente

Categoria: Seguros
Comentários: 1
Previdência Privada: uma aplicação inteligente

É muito importante pensarmos e planejarmos o nosso futuro, assim como o de nossos filhos e da nossa família. No mercado atual há uma vasta demanda de Planos de Previdência Privada que são uma forma de aplicação e investimento calculado, seguro e inteligente. Eles funcionam como um planejamento de captação de recursos para uma futura aquisição ou aposentadoria.

Essa possibilidade está sendo realizada em diversos bancos e seguradoras brasileiros, com amplas possibilidades. Esse plano de previdência privada é também conhecido como plano complementar, visto que objetiva complementar os rendimentos que a pessoa possa ter no futuro. Cada indivíduo escolhe quanto quer depositar a cada mês, podendo fazer depósitos maiores assim que tiver disponibilidade, os aportes e por quanto tempo quer continuar fazendo esse investimento, assim como a partir de que idade desejará começar a receber esse recurso. O valor que a pessoa receberá depende do valor aplicado mensalmente e do tempo de aplicação. Em caso de falecimento do responsável pela aplicação durante o plano de investimento, outras pessoas designadas por ele na aquisição do contrato serão contempladas pelo investimento e/ou por um pecúlio.

Os contratos variam de empresa para empresa, mas as formas de recebimento dessa aplicação podem ser: vitalícia, na qual a pessoa opta por continuar recebendo essa quantia até sua morte, temporário, em que a pessoa determina por quanto tempo irá receber ou por um pecúlio, isto é, receber o montante de uma só vez. Esse é o chamado plano de previdência privada aberta. Cada indivíduo escolhe o melhor plano pra si com o intuito de acumular e investir dinheiro.

Por exemplo, uma pessoa pode iniciar o plano hoje pagando uma quantia desejada com o objetivo de começar a receber a partir de seus sessenta anos. Se ela resolver diminuir o tempo ou ampliá-lo ou se quiser suspender a aplicação antes do prazo para receber o montante investido é livre pra isto. Não só pensando na aposentadoria, os brasileiros têm feito este tipo de investimento. Para aquisições de imóveis e carros, por exemplo. É uma forma segura e com rendimentos de guardar montantes em dinheiro, com a liberdade de receber no momento em que desejar. Observando que quanto mais se investe maior fica o pecúlio.

Há também planos de previdência privada júnior, nos quais os pais planejam o futuro dos filhos. Fazem os planos com o objetivo de garantir a formação acadêmica dos filhos, por exemplo, planejando com que comecem a receber a partir de sua maioridade. Todas as cláusulas, escolhas e opções são conversadas antes da aquisição desses planos e devem estar impressas nos contratos. É preciso atenção e cuidado com a leitura do contrato para que as condições fiquem bem claras para ambas as partes.

Esses planos também podem ser adquiridos via internet, porém a procura pela rede mundial de computadores ainda é baixa, visto que esses planos são a longo prazo e com muitos anos de investimentos. O investidor brasileiro ainda prefere estabelecer contato pessoalmente na contratação desse tipo de seguro.

Há três taxas para este serviço cobradas pelas instituições: a de carregamento, a de aquisição e a de saída. Os valores são variáveis. As instituições fazem simulações para o investidor prever o valor de recebimento. Se o investidor para por algum tempo de contribuir, o plano não é suspenso. O valor investido continua rendendo. E posteriormente, as aplicações, assim como os aportes, podem ser retomados. É um ótimo recurso para investir em um futuro mais confortável que cada vez mais tem chamado a atenção de jovens no país inteiro.


Rosana Fernandes

Título: Previdência Privada: uma aplicação inteligente

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 0

744 

Imagem por: Photos8.com

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    29-05-2014 às 17:15:27

    Também penso da mesma forma! Um plano de previdência privada é muito bom e traz grandes vantagens para o futuro. Vale a pena esse tipo de investimento!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Previdência Privada: uma aplicação inteligente

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Imagem por: Photos8.com

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios