Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Vida Depois da Morte

Vida Depois da Morte

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 10
Comentários: 2
Vida Depois da Morte

Um dia nascemos. Vivemos. Uma noite morreremos. Estes três estágios sabemos defini-los com muita facilidade porque ocorrem à nossa frente tantos dias quantos os dias da nossa existência neste mundo.

Muitas são porém as crenças que envolvem este tema, uns creem na reencarnação e julgam que voltarão a viver sob uma outra personalidade, um outro nome, outra identidade. Aqueles que creem nisto pensam também que já viveram outras vidas, de pessoas ou animais, porém de nada se lembram.

Outros não creem em nada, acreditam no que veem, e mesmo assim por vezes duvidam, apesar de ta diversidade de opiniões e crenças, este é um tema algo sombrio porque fala de morte, porém absolutamente brilhante porque fala de vida, um recomeço depois do final.




Na verdade, sabemos que o homem desde sempre se tem afastado daquilo que é puro, daquilo que agrada a Deus e que por isso está naturalmente morto para esse Deus que o criou e que o ama ao ponto de um dia ter enviado o seu filho, o seu único filho, para morrer pelos pecados do mundo. Conforme podemos apreciar no livro sagrado, a Bíblia, ele fez-nos voltar a viver “ E nos vivificou estando nós mortos em ofensas e pecados”. Se hoje vivemos, se hoje somos felizes, se hoje glorificamos o seu nome santo é porque um dia Ele, o Deus maravilhoso que formou o universo com a ação única da sua palavra. Se hoje o amamos e servimos é porque um dia nos vivificou.

Este Deus maravilhoso que nos deu vida humana uma vez, que nos deu vida espiritual outra vez, é o mesmo Deus que uma vez mais nos fará viver, mesmo após a morte física, porque o homem não é um ser finito mas um ser eterno como podemos ver no Salmo vinte e um, versículo quatro quando referindo-se ao rei David, um homem, diz o seguinte:” Vida te pediu, e lha deste, mesmo longura de dias para sempre e eternamente.”

Se o homem é eterno, naturalmente terá que viver mesmo após o terminar da sua existência terrena. Isto não é uma miragem, é algo prometido pelo próprio Deus desde o princípio dos séculos.

Confiando Nisto Abraão ofereceu o seu filho sabendo que Deus é poderoso para ressuscitar dos mortos (referencia a Hebreus 11:18)

Ao passar pela terra Jesus, o filho de Deus ressuscitou Lazaro, a filha de Jairo e o filho da viúva de Naim.

Depois disto como não creria eu que Ele há de fazer o mesmo comigo no fim dos tempos?


Ana Sebastião

Título: Vida Depois da Morte

Autor: Ana Sebastião (todos os textos)

Visitas: 10

642 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    02-09-2014 às 21:58:37

    Sim, concordo plenamente! Há vida depois da morte. Aqueles que colocaram sua vida na fé em Jesus sabe que a vida é eterna, não há limitepara o morrer! A morte física até ocorre, mas a espiritual não. Belo texto!

    ¬ Responder
  • Arnobio Luiz

    17-06-2014 às 15:25:54

    Ah,tá...!

    ¬ Responder

Comentários - Vida Depois da Morte

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios