Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Veja como cultivar hortaliças e temperos na sua casa

Veja como cultivar hortaliças e temperos na sua casa

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 6
Veja como cultivar hortaliças e temperos na sua casa

Se você gosta de sempre ter à mesa legumes frescos e alguns temperos naturais, saiba que é possível cultivar algumas hortaliças em uma pequena horta em sua própria casa. Independente se você tem pouco espaço em sua residência ou mora em apartamento, com algumas dicas práticas e simples será possível cultivar os seus vegetais.

O espaço que você poderá dedicar à sua mini horta pode ser pequeno e até singular. Por exemplo, o parapeito de uma janela pode ser ideal para se colocar quatro a cinco vasos. Ou até mesmo um cantinho em sua área de serviço poderá servir de abrigo para a pequena horta.
Outra opção inovadora é fazer uma horta vertical em um corredor.

Mas é importante prestar atenção se o local escolhido irá receber a luz direta do sol, se possível o da manhã, pois é fundamental que as plantas recebam iluminação por pelo menos quatro horas para poderem se desenvolver. Além disso, tente escolher um espaço arejado, mas que não seja atingido por ventos muito fortes.

Os materiais necessários para cultivar hortaliças e temperos na sua casa são simples e baratos. Você poderá optar por vasos pequenos individuais ou caixas de jardineiras retangulares, para poder dividir várias mudas em uma mesma peça. A segunda opção é ótima quando o local recebe uma boa iluminação.

Depois de adquirir esses materiais você precisará preparar o solo. É possível comprar terra adubada ou fazer uma mistura de terra comum com composto orgânico e areia, dessa forma, as hortaliças poderão crescer saudáveis e constantemente. Após isso, escolha as suas sementes preferidas, que podem ser, por exemplo: cebolinha, salsinha, manjericão, hortelã, erva-doce, erva-cidreira, pimenta, etc. Essa escolha irá depender de seu gosto pessoal e da utilidade que elas irão receber. Para finalizar, acomode-as no meio da terra que você preparou e aguarde.

Para fazer a manutenção da sua mini horta é válido lembrar que será preciso regá-la diariamente, mas sem exageros, para que a planta fique úmida o necessário. Conforme o tempo for passando e você for utilizando os temperos e hortaliças, poderá ser preciso adicionar mais adubo e fazer podas para eliminar as folhas murchas ou machucadas. Dessa forma, será possível usufruir de verduras fresquinhas em todas as refeições.


Rua Direita

Título: Veja como cultivar hortaliças e temperos na sua casa

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 6

781 

Comentários - Veja como cultivar hortaliças e temperos na sua casa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios