Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Quero pedir demissão, mas tenho medo de não conseguir outro emprego

Quero pedir demissão, mas tenho medo de não conseguir outro emprego

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 63
Comentários: 4
Quero pedir demissão, mas tenho medo de não conseguir outro emprego

Diante da crise financeira mundial que afeta os países de maneira diferenciada, uns mais, outros nem tanto assim. Ter medo de perder o emprego é um temor bastante razoável, uma insegurança que permeia a mente na incerteza da busca de um novo emprego.

Ao abrir os jornais de classificados ou visitar sites que publicam ofertas de emprego, são muitas as vagas publicadas, mas se sabe que não significa que conseguir um novo emprego seja tão fácil como um estalar de dedos. Porém, quando a ida para o trabalho passa a ser penosa, o empregado rende muito abaixo da sua capacidade, fica desmotivado e distante, desejando que termine o turno para ir embora.

Quando esse comportamento se torna uma rotina, quando entrar na empresa parece uma tortura, quando lidar com os colegas de trabalho e chefes precisa empregar esforços para conseguir falar, então é hora de mudar. Insistir e tentar empurrar a situação acarretará problemas que podem eclodir no corpo, pois a mente somatiza todas as emoções e produz substâncias que podem alterar o estado de saúde. Mas para se demitir do atual emprego, é preciso ter consciência do que está fazendo para não amargar uma auto cobrança.

Não se deve permitir contaminar pelo medo de não conseguir um novo emprego e continuar trabalhando em um ambiente que chegou ao ponto de afetar a saúde física e psicológica, pois sem dúvida, começa com alteração do humor. É importante saber que todo mundo é capaz de desenvolver uma atividade, mesmo que não seja um trabalho formal enquanto está em busca de uma nova oportunidade, mas para isso, tem que assumir consigo que ao se demitir terá disposição para ir a luta. Há muitas atividades comerciais que se podem desenvolver na qualidade de autônomo.

Se a questão é segurança, se é uma pessoa que prefere trabalhar em emprego formal, enquanto estiver trabalhando, envie currículo para outras empresas, ou faça um curso rápido, hoje em dia são muitos inclusive à distância, para se atualizar e não ficar fora do mercado por falta de novos conhecimentos.

É claro que não incentivamos ninguém a deixar o emprego, mas é preciso avaliar quais são as reais condições, se realmente o problema é a empresa em que atua, ou se é algo bem maior que está voltando o foco para o trabalho como fator acusativo. Falando mais claro; considere quanto tempo está na firma, quando começou a se sentir descontente, se é pelo fato do salário parecer menor do que quando iniciou o que é muito comum, já que nem sempre os reajustes salariais acompanham a inflação, se está com as férias atrasadas, ou se é um assunto de outra ordem.


Sílvia Baptista

Título: Quero pedir demissão, mas tenho medo de não conseguir outro emprego

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 63

793 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Regiane

    19-09-2016 às 17:08:30

    Boa tarde gente,não aguento mais meu serviço trabalho com parente,e ai eles acham que pode folgar,não recebo hora extra ganho pouco não tenho folga e são todos muito sem educação,me chamarão de barata tonta na frente dos clientes gritão comigo,sabe acho que esta na hora deu cair fora ...So estou aguentando pela minha mae que esta sem emprego no momento.

    ¬ Responder
  • Luene ZarcoLuene

    17-08-2014 às 16:24:08

    Nunca tive esse medo de não conseguir outro emprego. Penso que nesse mundo o que não nos falta é lugar de atuação. Se não dá de um jeito, consegue-se de outro. Só não dá pra ficar parada!

    ¬ Responder
  • Jennifer

    28-02-2014 às 16:46:18

    Sai do meu emprego, tenho 4 meses de registro nele, e tenho 3 em outro lugar.Estou muito mal pois estou morrendo de medo de não conseguir outro, me sinto feia e incapacitada de arrumar outro emprego.Desanimei de tudo a um tempo será que estou com depressão, me ajude pois gosto muito de trabalhar e o meu medo msm é de não conseguir arrumar outro emprego.E por conta dos registros da minha carteira? Será que vai sujar, estou muito insegura me ajude estou desesperada mesmo tenho vontade de morrer, de não existir, de nunca mais sai do meu quarto. :(

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarlos

    02-07-2012 às 12:23:26

    Quando estamos mal e não estamos bem com o actual emprego a que não ter medo e seguir em frente... A felicidade é meio caminho para o sucesso.

    ¬ Responder

Comentários - Quero pedir demissão, mas tenho medo de não conseguir outro emprego

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS\"Rua
Anualmente,ouvimos falar de muitos cremes e produtos para a pele milagrosos,descrevendo até mesmo uma renovação da pele anormal, para os padrões e formulas químicas inclusas no produto.
A Verdade é que são poucos os produtos que realmente fazem alguma diferença.

Mas aqui informamos uma lista de 5 cremes para a pele dermatologicamente testados e que realmente fazem a diferença sem propagandas enganosas comprovado por médicos usuários sendo reconhecidos pela qualidade no mercado atual dos cosméticos.

ATENÇÃO PARA A LISTA TOP5 PRODUTOS PARA UMA PELE MAIS SAUDÁVEL:

VITANOL A-ácido retinóico limpeza facial profunda clareamento de pele peeling recomendado pelos dermatologistas sendo o mais frequente em recomendações médicas.

Active Dermato Creme Esfoliante Facial, 60g realmente
rende uma boa limpesa facial -O Boticário

Ácido kójico, despigmentante derivado do arroz, promove sim um resultado mais leve.

Idebenona, nova favoritaa dos espertinhos, tem efeito clareador tão potente quanto o da hidroquinona. Melhor: é mais segura, sem tantas reações adversas.

Clarinskin II é extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem Boaa no mundo dos cremes clareadores.

DICA RÁPDA:HIDRATANTE MELHORA SIMMMM AS RUGAS!!
O uso de filtro solar, associado ou não ao hidratante, protege a pele dos raios ultravioleta. É preventivo contra envelhecimento e até tumores de pele.
DICA RÁPDA: Todo creme deve ser passado debaixo para cima
DICA RÁPDA: Os produtos para limpar, tonificar e hidratar a pele tem de ser da mesma linha
DICA RÁPDA:Os cremes usados à noite não deixam a pele respirar.

.O que causa o aparecimento da celulite? Fatores hereditários interferem?

A celulite é causada por vários fatores concomitantes. A questão hereditária da predisposição também é relevante e quando existem famílias que as mães, as mulheres família tem muita celulite, as filhas terão logicamente maio tendência. A questão genética ou hereditária também está relacionada ao tipo de corpo, os corpos "mais arredondados, mais curvilinhos, mais femininos", são aqueles que tem mais chance de ter celulite, enquanto que aqueles mais retos com características um pouco mais masculinas são aqueles que tem menos chance de ter celulite. Além dos fatores hereditários existe e tendência relacionada ao hormônio feminino que predispõe uma retenção de líquido, as trocas do tecido vão piorando gradativamente, vai havendo uma má irrigação e uma alteração dos vasos desse tecido e também há uma questão relacionada a célula gordurosa que é uma célula hipertrofiada e com maior dificuldade de metabolização da gordura. Tudo isso associado faz com que a celulite possa aparecer.


Pesquisar mais textos:

Bell Bellucci

Título:MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Autor:Bell Bellucci(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios