Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Quero pedir demissão, mas tenho medo de não conseguir outro emprego

Quero pedir demissão, mas tenho medo de não conseguir outro emprego

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 63
Comentários: 4
Quero pedir demissão, mas tenho medo de não conseguir outro emprego

Diante da crise financeira mundial que afeta os países de maneira diferenciada, uns mais, outros nem tanto assim. Ter medo de perder o emprego é um temor bastante razoável, uma insegurança que permeia a mente na incerteza da busca de um novo emprego.

Ao abrir os jornais de classificados ou visitar sites que publicam ofertas de emprego, são muitas as vagas publicadas, mas se sabe que não significa que conseguir um novo emprego seja tão fácil como um estalar de dedos. Porém, quando a ida para o trabalho passa a ser penosa, o empregado rende muito abaixo da sua capacidade, fica desmotivado e distante, desejando que termine o turno para ir embora.

Quando esse comportamento se torna uma rotina, quando entrar na empresa parece uma tortura, quando lidar com os colegas de trabalho e chefes precisa empregar esforços para conseguir falar, então é hora de mudar. Insistir e tentar empurrar a situação acarretará problemas que podem eclodir no corpo, pois a mente somatiza todas as emoções e produz substâncias que podem alterar o estado de saúde. Mas para se demitir do atual emprego, é preciso ter consciência do que está fazendo para não amargar uma auto cobrança.

Não se deve permitir contaminar pelo medo de não conseguir um novo emprego e continuar trabalhando em um ambiente que chegou ao ponto de afetar a saúde física e psicológica, pois sem dúvida, começa com alteração do humor. É importante saber que todo mundo é capaz de desenvolver uma atividade, mesmo que não seja um trabalho formal enquanto está em busca de uma nova oportunidade, mas para isso, tem que assumir consigo que ao se demitir terá disposição para ir a luta. Há muitas atividades comerciais que se podem desenvolver na qualidade de autônomo.

Se a questão é segurança, se é uma pessoa que prefere trabalhar em emprego formal, enquanto estiver trabalhando, envie currículo para outras empresas, ou faça um curso rápido, hoje em dia são muitos inclusive à distância, para se atualizar e não ficar fora do mercado por falta de novos conhecimentos.

É claro que não incentivamos ninguém a deixar o emprego, mas é preciso avaliar quais são as reais condições, se realmente o problema é a empresa em que atua, ou se é algo bem maior que está voltando o foco para o trabalho como fator acusativo. Falando mais claro; considere quanto tempo está na firma, quando começou a se sentir descontente, se é pelo fato do salário parecer menor do que quando iniciou o que é muito comum, já que nem sempre os reajustes salariais acompanham a inflação, se está com as férias atrasadas, ou se é um assunto de outra ordem.


Sílvia Baptista

Título: Quero pedir demissão, mas tenho medo de não conseguir outro emprego

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 63

793 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Regiane

    19-09-2016 às 17:08:30

    Boa tarde gente,não aguento mais meu serviço trabalho com parente,e ai eles acham que pode folgar,não recebo hora extra ganho pouco não tenho folga e são todos muito sem educação,me chamarão de barata tonta na frente dos clientes gritão comigo,sabe acho que esta na hora deu cair fora ...So estou aguentando pela minha mae que esta sem emprego no momento.

    ¬ Responder
  • Luene ZarcoLuene

    17-08-2014 às 16:24:08

    Nunca tive esse medo de não conseguir outro emprego. Penso que nesse mundo o que não nos falta é lugar de atuação. Se não dá de um jeito, consegue-se de outro. Só não dá pra ficar parada!

    ¬ Responder
  • Jennifer

    28-02-2014 às 16:46:18

    Sai do meu emprego, tenho 4 meses de registro nele, e tenho 3 em outro lugar.Estou muito mal pois estou morrendo de medo de não conseguir outro, me sinto feia e incapacitada de arrumar outro emprego.Desanimei de tudo a um tempo será que estou com depressão, me ajude pois gosto muito de trabalhar e o meu medo msm é de não conseguir arrumar outro emprego.E por conta dos registros da minha carteira? Será que vai sujar, estou muito insegura me ajude estou desesperada mesmo tenho vontade de morrer, de não existir, de nunca mais sai do meu quarto. :(

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarlos

    02-07-2012 às 12:23:26

    Quando estamos mal e não estamos bem com o actual emprego a que não ter medo e seguir em frente... A felicidade é meio caminho para o sucesso.

    ¬ Responder

Comentários - Quero pedir demissão, mas tenho medo de não conseguir outro emprego

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios