Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Quero pedir demissão, mas tenho medo de não conseguir outro emprego

Quero pedir demissão, mas tenho medo de não conseguir outro emprego

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 63
Comentários: 4
Quero pedir demissão, mas tenho medo de não conseguir outro emprego

Diante da crise financeira mundial que afeta os países de maneira diferenciada, uns mais, outros nem tanto assim. Ter medo de perder o emprego é um temor bastante razoável, uma insegurança que permeia a mente na incerteza da busca de um novo emprego.

Ao abrir os jornais de classificados ou visitar sites que publicam ofertas de emprego, são muitas as vagas publicadas, mas se sabe que não significa que conseguir um novo emprego seja tão fácil como um estalar de dedos. Porém, quando a ida para o trabalho passa a ser penosa, o empregado rende muito abaixo da sua capacidade, fica desmotivado e distante, desejando que termine o turno para ir embora.

Quando esse comportamento se torna uma rotina, quando entrar na empresa parece uma tortura, quando lidar com os colegas de trabalho e chefes precisa empregar esforços para conseguir falar, então é hora de mudar. Insistir e tentar empurrar a situação acarretará problemas que podem eclodir no corpo, pois a mente somatiza todas as emoções e produz substâncias que podem alterar o estado de saúde. Mas para se demitir do atual emprego, é preciso ter consciência do que está fazendo para não amargar uma auto cobrança.

Não se deve permitir contaminar pelo medo de não conseguir um novo emprego e continuar trabalhando em um ambiente que chegou ao ponto de afetar a saúde física e psicológica, pois sem dúvida, começa com alteração do humor. É importante saber que todo mundo é capaz de desenvolver uma atividade, mesmo que não seja um trabalho formal enquanto está em busca de uma nova oportunidade, mas para isso, tem que assumir consigo que ao se demitir terá disposição para ir a luta. Há muitas atividades comerciais que se podem desenvolver na qualidade de autônomo.

Se a questão é segurança, se é uma pessoa que prefere trabalhar em emprego formal, enquanto estiver trabalhando, envie currículo para outras empresas, ou faça um curso rápido, hoje em dia são muitos inclusive à distância, para se atualizar e não ficar fora do mercado por falta de novos conhecimentos.

É claro que não incentivamos ninguém a deixar o emprego, mas é preciso avaliar quais são as reais condições, se realmente o problema é a empresa em que atua, ou se é algo bem maior que está voltando o foco para o trabalho como fator acusativo. Falando mais claro; considere quanto tempo está na firma, quando começou a se sentir descontente, se é pelo fato do salário parecer menor do que quando iniciou o que é muito comum, já que nem sempre os reajustes salariais acompanham a inflação, se está com as férias atrasadas, ou se é um assunto de outra ordem.


Sílvia Baptista

Título: Quero pedir demissão, mas tenho medo de não conseguir outro emprego

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 63

793 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Regiane

    19-09-2016 às 17:08:30

    Boa tarde gente,não aguento mais meu serviço trabalho com parente,e ai eles acham que pode folgar,não recebo hora extra ganho pouco não tenho folga e são todos muito sem educação,me chamarão de barata tonta na frente dos clientes gritão comigo,sabe acho que esta na hora deu cair fora ...So estou aguentando pela minha mae que esta sem emprego no momento.

    ¬ Responder
  • Luene ZarcoLuene

    17-08-2014 às 16:24:08

    Nunca tive esse medo de não conseguir outro emprego. Penso que nesse mundo o que não nos falta é lugar de atuação. Se não dá de um jeito, consegue-se de outro. Só não dá pra ficar parada!

    ¬ Responder
  • Jennifer

    28-02-2014 às 16:46:18

    Sai do meu emprego, tenho 4 meses de registro nele, e tenho 3 em outro lugar.Estou muito mal pois estou morrendo de medo de não conseguir outro, me sinto feia e incapacitada de arrumar outro emprego.Desanimei de tudo a um tempo será que estou com depressão, me ajude pois gosto muito de trabalhar e o meu medo msm é de não conseguir arrumar outro emprego.E por conta dos registros da minha carteira? Será que vai sujar, estou muito insegura me ajude estou desesperada mesmo tenho vontade de morrer, de não existir, de nunca mais sai do meu quarto. :(

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarlos

    02-07-2012 às 12:23:26

    Quando estamos mal e não estamos bem com o actual emprego a que não ter medo e seguir em frente... A felicidade é meio caminho para o sucesso.

    ¬ Responder

Comentários - Quero pedir demissão, mas tenho medo de não conseguir outro emprego

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios