Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Cure-se com varinhas de cristal

Cure-se com varinhas de cristal

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 12
Cure-se com varinhas de cristal

As varinhas de cristal são incrívelmente poderosas nos processos de cura e são as ferramentas mais potentes dos terapêutas.o motivo da sua eficiência é devido ao facto de que elas dirigem feixes altamente concentrados de energia para as regiões afectadas ou dolorosas do corpo.

Eram já usadas pelos místicos e curandeiros desde há muitos milhares de anos e pelos sacerdotes do Egipto. Estes usavam-nas como uma varinha mágica e de condão, como nos contos de fadas da Cinderela.

Com um cristal nas extremidades, as varinhas ampliam enormemente as energias do cristal. As mais usuais são as de qualquer tipo de quartzo, ou gema, em especial a ametista, quartzo rosa, cristal de rocha,fluorite e obsediana. Há também quem use de platina, prata, cobre ou ouro.

O seu cumprimento deve ser de trinta centímetros e alguns curandeiros colocam no seu interior ervas medicinais, símbolos de imagens,óleos, penas etc, para potenciar o seu efeito.

No entanto elas devem ser usada com muita sensatez. É necessário limpá-las, tal como um cristal qualquer, sendo o melhor processo, mergulhá-las em água e sal, passá-las em água corrente, limpar com um pano ou deixar ao sol.
Antes de serem utilizadas para cura, deve apontar-se a sua ponta para a terra, a fim de remover a negatividade.

A pessoa a tratar deve estar calma e confortável, em estado de meditação. O terapeuta aponta a varinha para a região a tratar. Esta enche-se da luz e energia do cristal, o que leva naturalmente à cura.

O terapeuta faz de receptor e o doente de emissor das energias do cristal. Deve por isso estar concentrado nele. Toda a energia nefasta é absorvida pela varinha e para a transmutar basta virá-la para baixo. Depois basta apontar novamente para o mesmo local ou outro que necessite tratamento.

O doente pode receber o tratamento sentado numa cadeira com as costas direitas. Deste modo, a energia flui livremente por todo o corpo. Pode ainda estar deitado, se preferir.

Não é necessário que o tratamento seja feito por um curador. Basta o doente estar calmo e relaxado e apontar o cristal para as zonas que necessitem ser curadas.

O importante é que a varinha esteja limpa e a dirija para baixo sempre que a aponta para a zona doente. Em poucos minutos a energia curativa do cristal é absorvida pelo doente.

Este meio de cura funciona como na meditação, sendo importante estar apenas concentrado, relaxado e numa posição confortável, para deste modo receber a energia de luz do cristal.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Cure-se com varinhas de cristal

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 12

669 

Comentários - Cure-se com varinhas de cristal

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios