Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Vários tipos de drogas

Vários tipos de drogas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 4
Vários tipos de drogas

Existem vários tipos de drogas, leves ou pesadas, são todas maléficas. Nomeadamente as drogas estimulantes, as drogas depressoras e as drogas alucinogénas.

As drogas mais populares estimulantes são as Anfetaminas, a Cocaína e os seus derivados. A Anfetamina conhecida como o Rebite, Ice, Speed e Ecstasy (MDMA), têm um aspeto de pó grosso, formas de cristais ou em cápsulas e tabletes de vários tamanhos, podendo ser ingerida por via oral, cheirada, injetada ou fumada.

Esta droga, ou estas drogas podem vir a provocar vários sintomas, tais como palpitações, taquicardia, arritmia, hipertensão, supressão do apetite, sedação, euforia, paranoia, alucinações e depressão, estes são os vários sintomas apresentados por estas drogas. Já no caso da cocaína existe o crack, a coca e a coca etileno (coca+álcool).




O aspeto da Cocaína em pó, neste caso pó branco, cristalino com sabor amargo e dormente, já a cocaína Crack é uma pequena pedra de cor branca. Esta droga pode ser fumada, cheirada e injetada, tendo como possíveis sintomas a depressão respiratória, a sedação, a euforia, a estimulação do SNC, a paranoia e a dilatação das pupilas.

Outros tipos de drogas são as Canabinóides, ela é conhecida como a Maconha, o Haxixe e a Marijuana. Este tipo de droga só pode ser fumado, tendo um aspeto de cigarro preparado, folha seca e um líquido viscoso (óleo de haxixe). Estas drogas podem provocar vários sintomas, como a conhecida taquicardia, as alucinações, o aumento do apetite, a apatia, a perda da noção do tempo e até a diminuição da coordenação motora.

O Ácido Lisérgico, é outro tipo de droga, conhecido por LSD, ela só pode ser administrada por via oral, tendo um aspeto de cristal branco, cápsula ou tabulete e conhecida por impregnar de folha de papel (micro-pontos).

Os Benzodiazepínicos, conhecidos como o Lexotam, o Lorax e o Valium podem ser ingeridos só e apenas por via oral. O seu aspeto é líquido, em cápsulas ou em pó cristalino de várias cores, podendo provocar vários sintomas, nomeadamente sonolência, depressão, diminuição da ansiedade, boca seca, fadiga, letargia e incoordenação motora.

As drogas Barbitúricas, são elas conhecidas Seconal e Nembutal, de aspeto pó branco, líquido ou cápsulas/tabuletes, pode ser injetado via intra-muscular ou intravenosa e tomado por via oral. Os sintomas adjacentes são eles a depressão do sistema cardiovascular, a diminuição da acuidade visual, anestesia e supressão da ansiedade.

Por último o Álcool (etanol), caracterizado pela cerveja, vinho, caipirinha e conhaque, administrado por via oral, tendo o aspeto líquido ou antissépticos buscais, por ter como sintomas a intoxicação, a insónia, a depressão dos reflexos, coma, a diminuição do controle motor, a letargia e a própria MORTE.


André Belacorça

Título: Vários tipos de drogas

Autor: André Belacorça (todos os textos)

Visitas: 4

776 

Comentários - Vários tipos de drogas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios