Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > As reformas religiosas

As reformas religiosas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
As reformas religiosas

Martinho Lutero foi excluído da igreja Católica, tendo-se dedicado a desenvolver a sua nova doutrina.

A fim de divulgar as suas ideias religiosas fez uma reunião de teólogos, onde definiu os princípios do luteranismo.

Segundo ele, só a deus se devia prestar culto, a sua celebração devia resumir-se á leitura da bíblia e aos cânticos e devia ser feita nas línguas nacionais.

Além disso devia haver só dois sacramentos, como o batismo e a comunhão.

Uma das inovações é que se devia negar a autoridade do papa e o celibato dos sacerdotes.
Ele achava que a igreja tem um caráter nacional, sendo o monarca de cada país o seu chefe religioso.

A imprensa teve um papel importante na divulgação das ideias doutrinárias de Lutero,que depois se estenderam aos outros países do norte da Europa, dando origem a várias doutrinas religiosas que se designam, genéricamente, por Protestantismo.

Calvino é outro nome ligado a estas reformas e, segundo ele o destino de cada pessoa estava predestinado por DEus e nada se podia fazer para o alterar.

O calvinismo deu assim, origem à reforma presbiteriana e estendeu-se rápidanmente pela França, Alemanha, Holanda, Polónia e Hungria.

A Inglaterra também quis desligar-se da Santa sé, tendo sido esta iniciativa movida pelo rei Henrique VIII, em virtude das suas ideias religiosas e pessoais.

Deste modo, a doutrina anglicana, constituíu assim, um compromisso entre o catolicismo e o calvinismo, ou seja era uma mistura das duas.

Estas modificações deram origem a uma divisão entre dois blocos treligiosos, diferentes.
O norte da Europa ficava católico e o sul, protestante.

Estas diferenças e divisões religiosas ainda hoje se mantêm, e são motivo de muitas discórdias e guerras entre os países.

A Europa ficou dividida, logo após o século XVI e, até aos nossos dias.
Na verdade a religião foi sempre alvo de desentendimentos entre todos. O motivo é que uns achavam que se deviam salvar pela fé, outros pelas obras.

Os católicos entendem que a Bíblia e a tradição são fontes de fé, enquanto que os protestantes, dizem que a bíblia é a única fonte de fé.

Por outro lado os católicos preservavam sete sacramentos, enquanto os protestantes só dois.
Os católicos veneram a Virgem Maria e os santos e os outros recusam a sua veneração, os católicos devem obediência ao Papa, ao passo que os protestantes não.

O culto dos católicos éorientado pelos sacerdotes e os protestantes, apenas fazem a leitura da Bíblia e cãnticos.

Estas diferenças deram origem, sempre a grandes guerrilhas e diferenças de mentalidade, política e sociedade diferente.


Teresa Maria Batista Gil

Título: As reformas religiosas

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

641 

Comentários - As reformas religiosas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios