Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Água, Tempestade E Inundação

Água, Tempestade E Inundação

Categoria: Outros
Visitas: 4
Água, Tempestade E Inundação

É de um modo geral que as correntes de ar na atmosfera são muito persistentes. A qualquer momento elas tendem a se mover por todo o globo. Conseqüentemente, em certas localidades experimentam o mesmo tipo de condições ano e após ano. Com base em uma relação diária, o tempo não é tão irreversível. As correntes aéreas e a precipitação são afetadas por muitos fatores, principalmente pelas condições climáticas geográficas locais e das circunvizinhanças. O grande numero de fatores podem combinar com diversas maneiras, produzido por todo o tipo de tempo. Em determinadas ocasiões, esses fatores interagem de tal forma que um volume atípico de água em estado liquida pode se acumular em determinada área. Exemplo, as condições que causam a formação de uma tempestade. Caso a tempestade aproxime-se de uma região ou varias tempestades que se movam em uma área, que a terra recebera muito mais participação do que o de costume.

Uma vez que o curso das águas é formado de maneira muito lenta, e seu tamanho proporcionara o volume de água que normalmente de cumular naquela área. E quando ou ver um maior volume de água o curso normal transborda-se e as águas se espalham por toda a superfície terrestre. Em seu nível básico, a tempestade é um acumulo anômalo de água em uma área sobe a superfície terrestre. Em geral uma serie de tempestade que tem trazido volumes grandes de chuva é a causa mais comum das enchentes, mas existem muitos outros tipos de inundação com que a maioria das pessoas está familiarizada, isso ocorre quando uma grande quantidade de tempestade atinge uma área durante um período de tempo muito curto. Neste caso, os rios e as correntes que se deslocam a rumo das águas para o oceano que está sobrecarregado.

A variação de temperatura das estações ocasiona diferentes padrões climáticos. Já no inverno, por exemplo, o ar sobe os oceanos que poderá ser mais quente do que o ar sobre a superfície terrestre, trazendo assim o fluxo de corrente de ar que move a terra para os mares. Em contra partida, o verão e o ar sobre a superfície terrestre será aquecido, tornando se mais quente do que o ar sobre os oceanos. Isso faz com que a corrente de ar tenha o seu curso revertido. Assim, a água dos oceanos serão acumuladas e produzidas sobre a superfície terrestre. Este sistema de monções pode ocasionar um período de chuvas intensas que encontra se totalmente fora do recurso em relação ao clima durante o restante do ano. Em algumas áreas, essas inundações podem ser exarcebadas devido ao excesso de gelo das águas congeladas.

Waldiney Melo

Título: Água, Tempestade E Inundação

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 4

699 

Comentários - Água, Tempestade E Inundação

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios