Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Plantas Carnívoras - Fascinante!

Plantas Carnívoras - Fascinante!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 2
Plantas Carnívoras - Fascinante!

As plantas que comem carne, necessitam de a ingerir para compensar nutrientes em falta que no seu habitat não existem. Em sítios paludosos, onde a escassez de certos minerais é significativa, é onde crescem a grande maioria das plantas carnívoras. Estas adaptaram-se ao sítio onde vivem ingerindo insetos que são ricos nos minerais que lhes fazem falta para conseguirem sobreviver.

Os jarros de água possuem muitas ascídeas, uma cavidade que se assemelha a um jarro vulgar, desta forma pode ter a sorte de capturar muitas moscas. Quanto mais ascídeas a planta conseguir fazer escorregar para o seu interior, onde encontram água e aí são dissolvidas formando o alimento que a planta necessita para sobreviver.

A erva pinheirinha orvalhada utiliza outra armadilha bastante engenhosa! As suas folhas contêm muitos pelos onde as moscas e os insetos pousam e as suas patas ficam agarradas num género de pasta colante que estes pelos que ela tem produzem.

A pinguícola contém armadilhas viscosas fatais e um brilho nas folhas douradas que atrai os insetos. Quando estes pousam para descansar, ficam colados às suas folhas. Assim que o inseto pousa na sua folha, esta planta jamais o deixa escapar. A ponta da folha enrola sobre o inseto, abraçando-o e envolvendo-o firmemente e inicia aí o seu jantar.

Estas plantas carnívoras desenvolvem mecanismos de aprisionamento que parecem mais vulgares no reino animal. No entanto, as suas características ainda constituem admiração por parte dos investigadores, que apreciam a forma evoluída e eficiente com que a planta consegue adquirir os minerais necessários à sua sobrevivência em locais onde eles não existem e na quantidade que elas necessitam para se sustentarem.

Ainda que os insetos possuam características evolutivas que poderiam permitir-lhes fugas a este género de predadores, de facto a beleza e a aparência pacífica e inofensiva destas plantas, além da forma despercebida com que elas crescem no meio da vegetação envolvente, fazem com que se tornem eficazes na forma e no desenlace do processo que constitui a sua dieta alimentar.

Algumas das espécies são, de facto, muito rápidas e letais na forma como capturam e digerem os alimentos. Se passarmos por elas devemos ter cuidado naquilo em que tocarmos!


Ruben Duarte

Título: Plantas Carnívoras - Fascinante!

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 2

632 

Comentários - Plantas Carnívoras - Fascinante!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios