Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Material Escritório > Feng Shui no ambiente de trabalho

Feng Shui no ambiente de trabalho

Comentários: 2
Feng Shui no ambiente de trabalho

O bom ambiente de trabalho , espaço organizado e com as características adequadas à função a que se destina, promove um melhor rendimento, conforto e sem dúvida , um maior sucesso.

Por outro lado, o ambiente torna-se mais calmo e as pessoas ficam menos suscetíveis a problemas de stress e má disposição.

Contrariamente, um espaço desorganizado e sem a devida adequação tem tendência para baixar o rendimento que se deveria esperar. Deste modo cada vez mais se utilizam os benefícios do Feng Shui, para melhorar a prosperidade de empresas, vendas, escritórios e casas de habitação. O principal objetivo é criar um ambiente de conforto e comodidade, para o alcance daquilo que se deseja. É evidente que um ambiente positivo gera muito mais satisfação e confiança naquilo que se faz, e torna-se mais saudável. A iluminação dos espaços também é importante dado que se estiver mal iluminado, escuro e húmido, contribui para a estagnação e falta de motivação.

O feng Shui, pode ser utilizado em qualquer local não só para criar harmonia mas para aumentar a produtividade, as vendas, melhorar rendimento nos estudos etc. Torna-se também útil a nível intelectual.

Além de procurar harmonizar através da decoração , de materiais e cores, escolhe as zonas específicas para cada tarefa.

Torna-se importante no que diz respeito ao local de trabalho, ter uma secretária sólida, uma cadeira confortável, mesa de trabalho numa boa posição, arrumada e bastante luminosidade. Se houver um desajuste ou desconforto surgem manifestações de problemas que limitam qualquer trabalho ou negócio. O uso de plantas também é aconselhável devido às boas energias que transmitem.

Assim, as chaves para o sucesso e bem estar são uma iluminação adequada, cor e organização.
Deste modo são cada vez mais as empresas que recorrem a este serviço para bem dos seus serviços e negócios.

Em casa é conveniente termos atenção a certos pormenores que também podem aumentar certos desequilíbrios e desarmonia. O bom ambiente contribui em muito para o bem estar pessoa de todos, quer seja em casa, no trabalho, nos espaços públicos ou de lazer.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Feng Shui no ambiente de trabalho

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

691 

Imagem por: Temari 09

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • maria ceciliamaria cecilia

    23-07-2010 às 13:10:47

    Gostaria de saber qual a melhor cor para pintar a parede da minha sala de trabaho. A parede em questão fica entre a porta e a janela e atras dela fica o banheiro . Grata

    ¬ Responder
  • vera nogueiravera nogueira

    26-04-2010 às 02:46:02

    boa noite
    por favor ,pode me informar em qual lado devemos colocar o CAIXA -(dinheiro) em um estabelecimento comercial?
    desde já agradeço.
    abraços

    ¬ Responder

Comentários - Feng Shui no ambiente de trabalho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Temari 09

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios