Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Máquinas > Caldeira mista

Caldeira mista

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Máquinas
Visitas: 115
Caldeira mista

Caldeiras são fornalhas feitas em material metálico, responsáveis pela queima de combustíveis e pela produção de vapor por aquecerem a água. São usadas para o cozimento de alimentos no vapor, para a esterilização de materiais ou para sistemas de calefação.

As caldeiras dividem-se basicamente em três tipos: as fumotubulares, as aquotubulares e as mistas. As caldeiras fumotubulares, também denominadas de flamotubulares, constituem-se em caldeiras compostas por tubos que garantem a circulação dos gases no interior da caldeira e água no exterior dos tubos. Existem em formato vertical e horizontal, mais comum. As caldeiras aquotubulares são também compostas por tubos, porém a circulação dos gases é externa e a água passa por dentro dos tubos. As caldeiras mistas, envolvem partes fumotubulares e partes aquotubulares. Quanto às formas de sustentação, as caldeiras mistas são suspensas e auto-sustentadas.

As caldeiras, como forma de geração de vapor através da troca térmica entre água e combustível, fazendo com que a água passe do estado líquido para o gasoso, tiveram sua origem no processo industrial que apontou a necessidade de utilização do vapor ou calor em várias áreas. Sendo assim, as caldeiras foram sendo desenvolvidas e utilizadas em vários segmentos como limpeza e higienização de ambientes, fábricas de alimentos, tecelagem, usinas de álcool, entre outros.

As caldeiras mistas também conhecidas como murais, pelo formato e espaço que ocupam na residência, oferecem dois tipos de serviço residencial que garantem bastante comodidade aos seus usuários: aquecimento central e águas quentes sanitárias instantaneamente. As caldeiras mistas são encontradas no mercado em marcas e formatos diferenciados. Dependendo da caldeira, sua potência máxima é variável. São caldeiras de condensação, o que significa que aproveitam o calor liberado pelos combustíveis ao passar do estado gasoso para o líquido, reduzindo o consumo de gás e os custos finais. São instantâneas e servem para aquecimento da água. São bastante utilizadas em prédios. Possuem um sistema de micro-acumulação, permitindo que a água sanitária saia quente em poucos segundos. Características que propiciam mais economia, pois evitam o desperdício e comodidade, em função do conforto que proporcionam.

As caldeiras atuais, mais tecnologicamente bem desenvolvidas, são bastante seguras. São abastecidas por gás central. São de fácil instalação e manuseio. Possuem painel de comandos ergonômicos e acendimento automático, sem a necessidade de chama piloto. Sua tecnologia garante adequar a potência às necessidades de aquecimento, não permitindo gasto excessivo de gás.

Os modelos dessas caldeiras atualmente garantem baixo ruído e o aquecimento instantâneo da água, não necessitando mais deixar a água fria aberta até o seu aquecimento, evitando com isso não só o gasto de energia, como de água também.


Rosana Fernandes

Título: Caldeira mista

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 115

795 

Imagem por: www.butkaj.com

Comentários - Caldeira mista

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Cães e Humanos: Amizade por interesses

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Animais Estimação
Cães e Humanos: Amizade por interesses\"Rua
Não é de hoje que os cães são considerados nossos melhores amigos, porém como toda amizade ela não é totalmente incondicional e livre de interesses, pense bem, você pode discordar a princípio, mas analise a fundo e verá que tenho razão.

Cães convivem conosco a mais de 10mil anos, foi lá atrás na pré história que essa amizade começou, uma das mais duradouras da história. Teorias dizem que essa conexão iniciou pois ambas as espécies precisavam de algo que não possuíam e juntos se completaram.

Em plena era do gelo onde a sobrevivência estava sendo testada a todo vapor, aquele lobo considerado mais corajoso se encontrou com um homem também corajoso e resolveram unir forças, talvez não conscientemente, mas deu certo para ambos, e ali iniciava uma amizade que duraria por milênios.

Nesse estágio da nossa história, corríamos perigo de sobrevivência; faltava comida, segurança e energia ! ... E então percebemos que esses lobos simpáticos poderiam nos dar uma vantagem na corrida contra a morte, afinal eles caçavam muito bem , coisa que tínhamos dificuldade em fazer pela falta de energia naquele momento; então pensamos, eles nos ajudam a caçar, nós dividimos o alimento e em troca eles ganham segurança e afeto, e foi assim que essa amizade nos ajudou a enfrentar todos os percalços do caminho, e hoje evoluímos tanto que não precisamos mais de seus serviços e ainda sim continuam sendo nossos melhores amigos, posso dizer então que realmente é uma amizade verdadeira, que surgiu da dificuldade e interesses mas que não se deixou abalar por nada.

Então, agora quando virmos alguém maltratar esses animais, desdenhar deles dizendo que "não prestam pra nada", "não fazem nada de útil", como a galinha que põe ovos, ou a vaca que dá leite, lembremo-nos o quão útil eles foram na nossa caminhada, não só no quesito físico mas também no emocional, numa época em que as aparências não importavam e nem o QI para se fazer um amigo, bastava ser corajoso o bastante pra ultrapassar barreiras e conhecer mais o outro, do jeito que ele viesse, garanto que vantagens incríveis nascerão dessa amizade, e não pense em vantagens como algo ruim, quando digo penso em a vantagem da gente se sentir o humano mais importante do mundo quando esses seres peludos nos olham nos olhos sem pedir mais nada em troca, damos e recebemos carinho como nunca, uma retribuição silenciosa a quem sempre esteve do nosso lado, no pior e melhor momento.

O maior interesse em uma amizade é que ela dure para sempre, e acho que com os Cães conseguimos isso.

Pesquisar mais textos:

Lara Lavic

Título:Cães e Humanos: Amizade por interesses

Autor:Lara Lavic(todos os textos)

Imagem por: www.butkaj.com

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios