Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > Cartas para alguém: Chamas

Cartas para alguém: Chamas

Categoria: Literatura
Cartas para alguém: Chamas

Sinto meu rosto queimando e gosto da sensação do calor na minha pele. Olho para o fogo. As chamas dançam ao som de uma música só ouvida por elas. Um ritmo incessante, marcado pelos tons azuis lambendo as ondulantes chamas laranjas.

Sei que há pessoas ao meu redor, sinto a presença delas. Sei que elas conversam, ouço vozes como plano de fundo aos meus pensamentos. Mas me sinto distante, hipnotizada pelo dançar das labaredas. Num sincronismo perfeito, elas me puxam para mais perto e eu, como boa marionete do fogo, me aproximo de bom grado. Meu corpo esquenta, um calor que me é familiar - não de outras rodas de fogueira, um calor que só sinto ao seu lado. Calor que não apenas esquenta, mas verdadeiramente aquece. Calor que vem de dentro, que rasga o peito até alcançar a pele.

Perto do fogo me sinto segura, como se nada no mundo pudesse me alcançar ali. Me sinto no meu lugar. Me sinto abraçada, aquecida, querida. Me sinto envolvida, especial, necessária. Perto do fogo me sinto com você.

Momentos de medo me atingem. Minhas preciosas chamas ameaçam me deixar. Sinto a necessidade de fazer alguma coisa. Como deixar algo tão maravilhoso ir-se embora? Apresso-me em procurar algo para acabar com a fome do meu calor. Dou a ele meu amor, meu carinho, minha dedicação para saciar a sede da alma; dou-lhe a melhor lenha que consigo encontrar para mantê-lo comigo. Como uma fênix, meu fogo literalmente ressurge das cinzas. Lindo, imponente, majestoso. Obrigado por você ficar mais um pouco comigo.

As horas correm. Como uma vigilante, observo cada movimento do meu precioso tesouro. As horas correm. Porque o tempo não faz os ponteiros do relógio rodarem ao contrário? Porque não volta algumas horas, dias, semanas, meses para eu sentir sua pele quente de novo? Porque tenho que te sentir no fogo e não nos meus braços?

As horas correm. Hora de ir para cama. Sinto seu calor uma última vez, sou tocada por você uma última vez. Da porta do meu quarto olho para trás e vejo o fogo esvaindo-se, lentamente apagando. Boa noite meu amor...

Apiaí, 20 de junho de 2014


Gabriela Marques Florencio

Título: Cartas para alguém: Chamas

Autor: Gabriela Marques Florencio (todos os textos)

Visitas: 0

0 

Comentários - Cartas para alguém: Chamas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios