Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > DVD Filmes > Pretty Woman - um filme romântico que não pode perder

Pretty Woman - um filme romântico que não pode perder

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: DVD Filmes
Visitas: 4
Comentários: 1
Pretty Woman - um filme romântico que não pode perder

Todos temos alturas da nossa vida em que nos sentimos apaixonados. A respiração que fica presa, a face cora com facilidade e temos a sensação que um toque ou um olhar, se produzem em biliões de palavras dita e sussurradas ao ouvido.

Sentimentos que jamais esqueceremos, sensações únicas que irão ser lembradas para todo o sempre. E se a antecipação nos faz criar borboletas na barriga, o momento torna-se único e a lembrança por norma sempre doce.

Todos já nos sentimos apaixonados e independentemente da forma como nos deixamos levar em sonhos e vivemos o momento, numa coisa somos todos iguais - queremos sempre voltar a sentir tais emoções.

Se muitos de nós, por força do destino, não conseguimos voltar a sentir determinadas sensações, permitimo-nos a tais sentimentos quando vemos uma história de amor.

Se muitos há que não acreditam em amores eternos e histórias da carochinha, não conseguem deixar de se enternecer pela história do príncipe que salva a sua amada.

Se quando éramos crianças, a história da Cinderela nos fazia sonhar (meninas, mas também meninos), a história da Cinderela dos dias de hoje é diferente, mas com a mesma paixão e intensidade.

O filme Pretty Woman - Um Sonho de Mulher, com Julia Roberts e Richard Gere fala-nos da Cinderela dos tempos modernos.

Julia Roberts interpreta o papel de Vivien, uma prostituta barata de Hollywood Boulevard, contratada como acompanhante de um homem rico e poderoso interpretado por Richard Gere no papel de Edward.

O contrato quebra-se entretanto, quando os dois se conhecem na realidade. Olham-se de forma única, e quantos de nós pode afirmar que é visto daquela maneira.

A extrovertida Vivien altera o dia a dia de Edward e mostra-lhe de forma única como deve aproveitar a vida. Edward permite que Vivien mostre a fantástica mulher que existe em si, sem que para isso se permita a prostituir-se.

Ao fim de uma semana, o contacto termina e é suposto, cada um seguir o seu rumo, mas o amor fala mais alto. Tal e qual como num sonho de Cinderela, Edward trepa à janela de Vivien, e empunhando um ramo de rosas, pede-lhe que o acompanhe para sempre.

Se tem a certeza que não é um romântico, veja o filme. A companhia, o preenchimento, o carinho, a paixão, a descoberta, são sentimentos descritos neste filme de Garry Marshall, onde a banda sonora histórica é interpretada pelos Roxette - It Must Have Been Love.


Carla Horta

Título: Pretty Woman - um filme romântico que não pode perder

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 4

669 

Imagem por: Jacob Bøtter

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    13-09-2012 às 15:04:07

    este foi um dos filmes que fez apaixonar por Julia Roberts como uma excelente actriz. é um filme muito inspirador e é com toda a certeza p filme da Cinderela. uma prostituta que numa noite conhece o homem da sua vida. oferece-lhe uma vida de luxo pela sua companhia e acabam por se apaixonar. Julia Roberts e Richard Gere são um óptimo ecrã na tela (Noiva em fuga).

    ¬ Responder

Comentários - Pretty Woman - um filme romântico que não pode perder

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: Jacob Bøtter

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios