Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Aproveite o sótão da sua casa

Aproveite o sótão da sua casa

Categoria: Decoração
Visitas: 4
Comentários: 4
Aproveite o sótão da sua casa

O sótão é um espaço da casa que quase sempre fica esquecido, é comum encontrar sótão mal aproveitado, entulhado de coisas que não se sabe se realmente são úteis, aí então, vão ficando guardadas e amontoadas até que se decida dar um destino para as tais coisas, ou então fica vazio, esperando-se ter uma idéia do que fazer com o espaço ou mesmo simplesmente abandonado como se não fizesse parte da casa , lacrado .

O sótão pode ser muito bem aproveitado, com muito estilo e bom gosto, de modo que passe a fazer parte de uma área de uso da casa assim como os demais cômodos. Cada sótão tem uma medida de metros quadrado e altura específica, o que vai implicar no destino que será dado dentro dese espaço, mesmo aqueles que não são muito altos, ou seja; que uma pessoa adulta medindo cerca de um metro e oitenta, não fique de pé sem que a cabeça encoste no teto, é possível aproveita-lo. Se na casa tiver crianças, será um ótimo espaço para transformar o sótão em lugar para brincadeiras das crianças, colocando uma mesinha, cadeirinhas, pequena lousa, baú de brinquedos, etc...., desde que não fique muito entulhado, tem que ter espaço para sentirem-se à vontade.

Outra boa sugestão é no caso de ser um sótão um pouco mais espaçoso, transforma-lo em um escritório, colocar estantes abertas, que pode ser de metal ou madeira, uma escrivaninha ou uma mesa com cadeira, quadros para armonizar o ambiente e terá um lugar na casa para ler, estudar refletir ou trabalhar. Outra opção seria a de tornar o sótão um local aconchegante para conversar com os amigos, ouvir música ou fazer uma cinemateca, botando um telão ou mesmo uma tv grande, tem ainda a opção de colocar uma mesa e um pequeno sofá para ser a sala de jogos, jogar cartas, sinuca ou o que preferir. Porém, se nenhma sugestão for de interesse, para aproveita-lo como local para guardar coisas e desafogar os demais cômodos, pode ser um lugar com estantes e sapateiras, para guardar livros calçados e objetos de maneira organizada.

Seja lá qual for o destino de aproveitamento dado ao sótão, é importante que seja bem iluminado e arejado, se não tiver uma janela é bom colocar, de preferência com vidros, para que a iluminação entre mesmo com as janelas fechadas, tratar do piso e pintar as paredes, se quiser revesti-las também ficará bom, no mais, é escolher como prefere aproveitar o sótão e mãos à obra.

Sílvia Baptista

Título: Aproveite o sótão da sua casa

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 4

774 

Imagem por: mfury

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • SophiaSophia

    26-04-2014 às 21:40:23

    ótimas dicas de como aproveitar essa parte da casa que realmente é esquecido. A Rua Direita agradece as sugestões, obrigada!

    ¬ Responder
  • gilbertogilberto

    09-07-2012 às 20:09:01

    quero aproveitar o sotao e preciso inicialmente um alguma ideia de janela pois e feito de telhas de barro onde poderemos ter informes de janelas p adaptar no sotao estou em santos sp brasil

    ¬ Responder
  • Angela MarquesAngela Marques

    10-01-2011 às 15:35:10

    Gostaria imenso de ter um orçamento para o meu sotão,caso seija possivel,agradeço que me informe.Obrigada.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãolaari

    22-08-2010 às 17:00:34

    meu ,adorei mesmo !

    ¬ Responder

Comentários - Aproveite o sótão da sua casa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: mfury

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios